Jump to content

Como conseguir a primeira oportunidade em desenvolvimento sem experiência prévia?


Postagens Recomendadas

Sou formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela PUCPR e atualmente estudo javascript, na b7Web, estou tendo dificuldade em encontrar minha primeira oportunidade de trabalho, fiz alguns trabalhos acadêmicos com python, php, Java, html e css, porém quando procuro vagas tanto para estágio ou junior todos pedem experiência, é difícil achar o primeiro emprego? Pois se eu não consigo o primeiro como vou ter 3 anos de experiência como pede alguma vagas, abraço.

  • Curtir 1
Link to comment
Compartilhe em outros sites

Moço é difícil mesmo, o boom da pandemia foi algo único. Se você já terminou a faculdade não tem oq fazer a não ser estudar mais. Pq estágio é só com faculdade. As vagas Júnior pedem várias coisas além de linguagem de programação, pedem mensageria, pedem cloud, pedem docker, kubernetes, entre muitas outras coisas. Você tem que fazer algo pra se destacar. A concorrência está muito grande pq tem muita gente querendo entrar na área justamente por causa do que aconteceu na pandemia. Oq a gente pode fazer no momento é somente estudar mais mesmo, fazer muitos projetos, projetos de valor para o mercado e com visão de negócio.  Praticar bastante. E continuar aplicando. Até a vaga certa surgir, até você ter todos esses conhecimentos, oq vier primeiro. E lembra que quem não é visto não é lembrado. Você tem que divulgar seu trabalho de alguma forma nas redes sociais, no linkedin, e fazer muito networking. Acho que é isso. Em suma.

  • Curtir 1
Link to comment
Compartilhe em outros sites

  • Casa do Desenvolvedor mudou o título para Como conseguir a primeira oportunidade em desenvolvimento sem experiência prévia?

Crie uma conta ou entre para comentar 😀

Você precisa ser um membro para deixar um comentário.

Crie a sua conta

Participe da nossa comunidade, crie sua conta.
É bem rápido!

Criar minha conta agora

Entrar

Você já tem uma conta?
Faça o login agora.

Entrar agora


×
×
  • Create New...