Jump to content

Como corrigir erro ao executar script de automação com Selenium?


ANANIAS G.BORGES

Postagens Recomendadas

Estou tentando rodar um script em Python usando o Selenium, mas estou enfrentando um erro e não consigo identificar a causa. O erro apresentado é:

Mensagem de Erro:

selenium.common.exceptions.WebDriverException: Message: Must be run as root or admin user.

Meu objetivo é automatizar algumas tarefas usando o Selenium e estou importando as seguintes bibliotecas:

import sys
import time
import os
from selenium.webdriver.common.keys import Keys
from selenium import webdriver
from selenium.webdriver.common.by import By
from selenium.webdriver import ActionChains
from selenium.webdriver.chrome.service import Service

Configuração Atual:

Sistema Operacional: (mencionar o sistema, por exemplo, macOS)

Ambiente de Execução: (se é Jupyter Notebook, PyCharm, terminal etc.)

Versão do Python: (mencionar a versão)

Versão do Selenium: (mencionar a versão)

Passos já tentados:

Rodei o script como usuário padrão.

Verifiquei as permissões de usuário e tentei executar como administrador, mas o erro persiste.

Pergunta:

Alguém saberia como solucionar o problema de permissões ao executar o Selenium? Existe alguma configuração adicional ou alternativa para rodar o script sem precisar usar permissões de administrador?
 

3ca8d58b-c43a-4142-bb84-84922d6f6635.jpeg

  • Curtir 1
Link to comment
Compartilhe em outros sites

Olá @ANANIAS G.BORGESEsse erro ocorre porque o programa está tentando usar a biblioteca keyboard, que requer privilégios de administrador para executar algumas operações, especialmente no MacOS. Para corrigir esse problema, você pode tentar uma das seguintes soluções:

1 - Executar o Script como Administrador:

sudo python3 script.py
  • No MacOS, você pode tentar executar o script Python como superusuário. Abra o terminal e execute o comando, Certifique-se de substituir script.py pelo nome do seu arquivo Python

2 - Evitar o Uso da Biblioteca keyboard:

  • Se não for essencial usar a biblioteca keyboard, você pode procurar uma alternativa que não exija privilégios de administrador. A biblioteca keyboard é mais adequada para ambientes Windows e pode não ser necessária em scripts que rodem no MacOS

3 - Utilizar uma Biblioteca Alternativa:

  • Para capturar teclas pressionadas no MacOS sem privilégios elevados, você pode usar a biblioteca pynput. Ela oferece funcionalidades semelhantes e geralmente não requer privilégios de administrador. Instale com:
pip install pynput
  • E use-a no seu script. Aqui está um exemplo simples de como capturar uma tecla pressionada com pynput:
from pynput import keyboard

def on_press(key):
    try:
        print(f'Alphanumeric key {key.char} pressed')
    except AttributeError:
        print(f'Special key {key} pressed')

with keyboard.Listener(on_press=on_press) as listener:
    listener.join()

 

  • Curtir 1
Link to comment
Compartilhe em outros sites

  • Casa do Desenvolvedor mudou o título para Como corrigir erro ao executar script de automação com Selenium?

Crie uma conta ou entre para comentar 😀

Você precisa ser um membro para deixar um comentário.

Crie a sua conta

Participe da nossa comunidade, crie sua conta.
É bem rápido!

Criar minha conta agora

Entrar

Você já tem uma conta?
Faça o login agora.

Entrar agora


×
×
  • Create New...