Jump to content

Como resolver o erro de inatividade no sistema jurídico Java 8 usando ojdbc6 após 10 minutos?


Thais Lucas

Postagens Recomendadas

Estou com um problema em uma aplicação Java, caso alguém daqui conheça ou já tenha visto, por favor, me ajudar!

 

Descrição do Erro:

 

O usuário abre uma página web do sistema, especificamente um processo judicial (é um sistema jurídico).
Utilizamos a biblioteca ojdbc6-11.2.0.3.jar para comunicação com o banco de dados.

O usuário deixa a página aberta por mais de 10 minutos sem interagir com qualquer outra parte do sistema.

Após esse período de inatividade, o erro aparece e trava o sistema. Quando o erro ocorre, todo acesso ao banco de dados se torna impossível, mesmo que o usuário feche o navegador ou tente acessar o sistema em outro navegador. O erro causa uma falha no serviço do servidor.

A única solução é reiniciar o servidor.

Apesar de parecer um erro de conversão, acredito que não seja, pois, caso o usuário fique acessando a aplicação por menos de 10 minutos, não ocorre este problema.

Bom dia,

 

Estou com um problema em uma aplicação Java, caso alguém daqui conheça ou já tenha visto, por favor, me chamar no privado.

 

Descrição do Erro:

 

O erro ocorre da seguinte maneira:

O usuário abre uma página web do sistema, especificamente um processo judicial (é um sistema jurídico).
Utilizamos a biblioteca ojdbc6-11.2.0.3.jar para comunicação com o banco de dados.

O usuário deixa a página aberta por mais de 10 minutos sem interagir com qualquer outra parte do sistema.

Após esse período de inatividade, o erro aparece e trava o sistema. Quando o erro ocorre, todo acesso ao banco de dados se torna impossível, mesmo que o usuário feche o navegador ou tente acessar o sistema em outro navegador. O erro causa uma falha no serviço do servidor.

A única solução é reiniciar o servidor.

Apesar de parecer um erro de conversão, acredito que não seja, pois, caso o usuário fique acessando a aplicação por menos de 10 minutos, não ocorre este problema.

 

imagem (23).png

  • Curtir 1
Link to comment
Compartilhe em outros sites

Olá, @Thais Lucas!

Verifique os logs do servidor de aplicação e do banco de dados imediatamente após o erro ocorrer. Procure por mensagens de erro ou exceções específicas. Outra possível causa pode ser as configurações de timeout da conexão no banco de dados e no pool de conexões. O erro pode estar relacionado a um timeout de inatividade.

  • Curtir 2
Link to comment
Compartilhe em outros sites

  • Casa do Desenvolvedor mudou o título para Como resolver o erro de inatividade no sistema jurídico Java 8 usando ojdbc6 após 10 minutos?

Crie uma conta ou entre para comentar 😀

Você precisa ser um membro para deixar um comentário.

Crie a sua conta

Participe da nossa comunidade, crie sua conta.
É bem rápido!

Criar minha conta agora

Entrar

Você já tem uma conta?
Faça o login agora.

Entrar agora


×
×
  • Create New...