Jump to content

Postagens Recomendadas

DNS basicamente é um componente que serve para converter o domínio da internet como "www.tecnospeed.com.br" em IP como 192.168.456.65, para navegar na internet isso SEMPRE é necessário, então você precisa ter um DNS que faça essa tarefa de uma forma eficiente, por vezes ela pode ter instabilidade ou estar sobrecarregada, o que pode deixar sua navegação lenta, obs.. nem sempre é a sua internet que ficou lenta, mas pode ser o DNS.

Para se informar mais sobre os melhores DNS do mercado, você pode acessar este link.

Alterando o DNS

Primeiramente vamos abrir a tela de conexões do Windows, para isso pressione o botão WIN e pesquise "Exibir as conexões de rede".

image.png

 

Após isso você precisa clicar com o botão direito na conexão em que utiliza e ir em propriedades, no meu caso é pelo cabo de rede, então vou selecionar a Ethernet.

image.png

Procure Protocolo IP Versão 4 (TCP/IPv4) e dê dois cliques:


image.png

Então após abrir o IPV4 você deve selecionar "Usar os seguintes endereços de servidor DNS e preencher com o DNS que preferir, particularmente eu gosto de utilizar o CloudFareDNS mas hoje utilizaremos o mais famoso, que é do próprio Google, que tem uma infraestrutura gigantesca e dificilmente irá de deixar na mão (8.8.8.8 e 8.8.4.4).

alterardns.gif

Ao clicar em "ok" o DNS será aplicado, recomendamos reiniciar a máquina e o modem, para garantir que não terá nenhum problema com a nova alteração.

  • Curtir 1
Link to comment
Compartilhe em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar 😀

Você precisa ser um membro para deixar um comentário.

Crie a sua conta

Participe da nossa comunidade, crie sua conta.
É bem rápido!

Criar minha conta agora

Entrar

Você já tem uma conta?
Faça o login agora.

Entrar agora


×
×
  • Create New...