Jump to content

Como criar um tabuleiro 4x4 e implementar modos de jogo fácil e difícil no jogo da velha em JavaScript?


zezito1981

Postagens Recomendadas

Estou trabalhando na modificação de um jogo da velha e estou enfrentando dificuldades para criar um tabuleiro 4*4 em vez do padrão 3*3. Além disso, gostaria de implementar um botão que permita selecionar entre modos fácil e difícil, sendo que no modo difícil o jogador não deverá ser capaz de vencer o computador.

Alguém pode me orientar sobre como realizar essas alterações? Agradeço desde já pela ajuda!

jogoGaloFinal 11-01-2024.rar

Link to comment
Compartilhe em outros sites

  • Douglas Garcia mudou o título para Como criar um tabuleiro 4x4 e implementar modos de jogo fácil e difícil no jogo da velha em JavaScript?
  • Casa do Desenvolvedor mudou o título para Como criar um tabuleiro 4x4 e implementar modos de jogo fácil e difícil no jogo da velha em JavaScript?

Olá.
Dei uma olhada no JS que já tem e parece que está bem definido o funcionamento no tabuleiro 3X3.

Para conseguir um 4X4 basta modificar os array 'winPatterns' com os padrões corretos de vitória no 4x4, aumentar o tamanho do array 'gameBoard' e por fim ajustar o HTML com os novos elementos.

 

O código parece bem estruturado então deve conseguir incrementar a lógica sem muitos problemas.

  • Curtir 1
Link to comment
Compartilhe em outros sites

5 horas atrás, Kleverson Cruz disse:

Olá.
Dei uma olhada no JS que já tem e parece que está bem definido o funcionamento no tabuleiro 3X3.

Para conseguir um 4X4 basta modificar os array 'winPatterns' com os padrões corretos de vitória no 4x4, aumentar o tamanho do array 'gameBoard' e por fim ajustar o HTML com os novos elementos.

 

O código parece bem estruturado então deve conseguir incrementar a lógica sem muitos problemas.

seria uma grande ajuda se me pudesses enviar como fazias e comentado para eu entender..se faz favor..Obrigado

 

 

Link to comment
Compartilhe em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar 😀

Você precisa ser um membro para deixar um comentário.

Crie a sua conta

Participe da nossa comunidade, crie sua conta.
É bem rápido!

Criar minha conta agora

Entrar

Você já tem uma conta?
Faça o login agora.

Entrar agora


×
×
  • Create New...