Jump to content

Não sei como executar um valor encontrado dentro de um arquivo


Postagens Recomendadas

Pessoal,

Estou começando em PHP, Preciso ler um arquivo, vamos dizer que nele, contém por exemplo os skus 01-001, 01-001+BR, 01-001AG, 01-002, 01-002+BR, 01-002AG, nesse arquivo, não quero que ele execute o sku que tenha o +BR no final, como posso fazer isso?

$file = fopen ('Produto.xml','r'); //eu começo o arquivo dessa forma, agora não sei como acrescentar o que preciso.

 

Grato

Link to comment
Compartilhe em outros sites

Bom Dia Roger,

Para ler um arquivo em PHP, você pode usar a função fgets() para ler uma linha de cada vez. Em seguida, você pode verificar se a linha contém o SKU com o +BR no final e, se não contiver, realizar a ação desejada. Veja um exemplo de como você pode adaptar o seu código:

$file = fopen('Produto.xml', 'r');

if ($file) {
  while (($line = fgets($file)) !== false) {
    $sku = trim($line); // remova quaisquer espaços em branco no início ou no final da linha
    
    // verifique se o SKU termina com "+BR"
    if (substr($sku, -3) !== "+BR") {
      // faça alguma coisa com o SKU que não contém "+BR"
      echo $sku . "\n";
    }
  }

  fclose($file);
}

Este código lê cada linha do arquivo Produto.xml, remove quaisquer espaços em branco no início ou no final da linha e, em seguida, verifica se o SKU termina com +BR. Se o SKU não terminar com +BR, ele executa a ação desejada (no exemplo, apenas exibe o SKU). Se o SKU terminar com +BR, ele pula para a próxima linha.

Link to comment
Compartilhe em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar 😀

Você precisa ser um membro para deixar um comentário.

Crie a sua conta

Participe da nossa comunidade, crie sua conta.
É bem rápido!

Criar minha conta agora

Entrar

Você já tem uma conta?
Faça o login agora.

Entrar agora
  • Quem está online   0 Membros, 0 Anônimos, 111 Visitantes (Ver lista completa)

    • There are no registered users currently online


×
×
  • Create New...