Jump to content

Mudar de Cor do Texto - CSS


Ivanildo Lacerda

Postagens Recomendadas

Olá, boa noite

Gente, parece brincadeira, para quem é da área de desenvolvimento, mas aqui estou com um dúvida bem básica.

Estava seguindo um tutorial num vídeo ((331) Criando Menu Horizontal com Sub-Menu - Apenas HTML e CSS - Desenvolvimento Web - YouTube) um pouco antigo, mas que ensina a fazer um Menu em DropDow.

 

Porém, vejo que a Propriedade "Color" não está mudando a Cor.

 

.menu ul li{
 
    background-color: #6da3f9;
    border-radius: 10%;
    color: #fff;
    float: left;
    width: 200px;
    height: 40px;
    text-align: center;
    line-height: 40px;
    font-size: 25px;
    display: inline-block;
    position: relative;
 
  }

Porém, realizei um quebra galho usando a opção abaixo e deu certo.

*{
    color: white;
}

 

Mas quero usar a função para quando passar o Mouse no DropDown, automaticamente mudar a cor para Amarelo. 

Mas também não está mudando, já passei um olhômetro nos códigos para vê se algo está errado e não consegui dectar, não sei se algo mudou no CSS.

Alguém sabe informar algo?

OBS: em anexo segue os códigos.

 

estilo.css index.html

Link to comment
Compartilhe em outros sites

Opa Ivanildo,

A cor azul foi aplicada por ser um padrão dos navegadores para link. Quando você "forçou" a cor com o *, determinou que a cor será aplicada à todos os elementos e isto "resolveu" o problema.

Isto ocorreu pois seu estilo está aplicando o color somente ao "li" mas, dentro dele, você tem ainda um Link "a"... é para ele que vc precisa add o estilo de cor, bem como, o hover!

.menu ul li a {color: #fff;}
.menu ul li:hover > a {color: #eff718;}

Desta forma você está aplicando o estilo direto ao elemento desejado e,  com o hover sobre o "li", aplica a cor amarela ao texto do link.

  • Amei 1
Link to comment
Compartilhe em outros sites

 Caramba Fausto, sou novo aqui na plataforma, me amarrei neste FeedBack.

Vc me apontou um óbviu que não tinha percebido que havia feito, estava usando um modelo anterior que tinha link, no vídeo o rapaz não fez com Link, apenas o DropDown sem Link. 

E vc pontou algo óbviu que passou batido por mim, refiz os testes aqui e confirmei que seu apontamento está correto! ✔️

Obrigado  😀 🤜🤛🤝

  • Curtir 1
Link to comment
Compartilhe em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar 😀

Você precisa ser um membro para deixar um comentário.

Crie a sua conta

Participe da nossa comunidade, crie sua conta.
É bem rápido!

Criar minha conta agora

Entrar

Você já tem uma conta?
Faça o login agora.

Entrar agora


×
×
  • Create New...