Denilson Nunes Barauna Postado Dezembro 21, 2022 Compartilhar Postado Dezembro 21, 2022 Olá Galera! Estou tentando homologar um carteira bancário com o banco safra, até agora não consegui por causa de mensagem de juros no boleto, conforme arquivo em anexo o boleto gerado não esta mostrando a mensagem que o banco esta informando, referente ao valor enviado 0,20 eles estão relatando que o valor esta indo em centavos e não em %. Alguém poderia me ajudar ? pode ser algum campo que esta sendo preenchido errado ou banco que esta errando. sansalBOLETOS_NF_41537_JOSE_BEZERRA_1_.pdf 20COB_422_5858649_191222_00015.rem 35105_21122022085043.pdf Link to comment Compartilhe em outros sites Outras opções de compartilhamento...
Guilherme Borges Postado Dezembro 21, 2022 Compartilhar Postado Dezembro 21, 2022 Olá Denilson, bom dia! Realizei uma análise sobre o caso, e aparentemente o problema esta sendo causado pelo seguinte motivo: No JSON de inclusão do boleto o valor de juros esta sendo passado como R$ 0,20 centavos: Porém, na mensagem presente no PDF do boleto, o valor esta sendo destacado como porcentagem: Você pode corrigir este erro através do campo TituloMensagem01. Atualmente, este campo esta sendo passado da seguinte maneira: "TituloMensagem01": "Juros de 0,20% ao dia apos vencimentoMulta de 2,00% apos vencimentoEsta Fatura f", Neste caso, seria necessário apenas mudar para isso: "TituloMensagem01": "Juros de 0,20 centavos ao dia apos vencimentoMulta de 2,00% apos vencimentoEsta Fatura f", Ou seja, apenas substituir a porcentagem pelos centavos no momento de destacar o valor dos juros. Qualquer dúvida estou à disposição. Atenciosamente. Link to comment Compartilhe em outros sites Outras opções de compartilhamento...
Denilson Nunes Barauna Postado Dezembro 21, 2022 Autor(a) Compartilhar Postado Dezembro 21, 2022 Guilherme não te informei anteriormente mas, atuo no setor de suporte e provavelmente a mensagem de juros a API de vocês que retorna né? se eu criar outro boleto de valor diferente e gerar novamente o arquivo de remessa no JSON continua 0,20 sendo assim não vai ter alteração. Conforme o anexo anteriormente no caso do boleto de R$10,00 reais o calculo diário seria de R$00,02 centavos sendo 0,20% de R$10,00 reais. Link to comment Compartilhe em outros sites Outras opções de compartilhamento...
Guilherme Borges Postado Dezembro 21, 2022 Compartilhar Postado Dezembro 21, 2022 Olá Denilson, boa tarde! Na realidade, a mensagem é um dos campos utilizados para a inclusão do boleto, portanto, no momento em que o boleto é incluído você pode encaminhar uma mensagem através do campo TituloMensagem01. Isso pode ser modificado durante o envio do JSON de inclusão. Atenciosamente. Link to comment Compartilhe em outros sites Outras opções de compartilhamento...
Denilson Nunes Barauna Postado Dezembro 21, 2022 Autor(a) Compartilhar Postado Dezembro 21, 2022 Boa tarde Guilherme! O banco esta informando que o a informação esta indo errada no arquivo de remessa, ou seja, esta enviado o 0,20 como Real e não em porcentagem. essa foi a resposta deles: Link to comment Compartilhe em outros sites Outras opções de compartilhamento...
Guilherme Borges Postado Dezembro 21, 2022 Compartilhar Postado Dezembro 21, 2022 Olá Denilson, boa tarde! É isso mesmo, a análise do banco esta correta. O que esta acontecendo é o seguinte: Para a inclusão de juros em nossa API, são utilizados dois campos principais, o TituloCodJuros e o TituloValorJuros. O TituloCodJuros define se o acréscimo será em reais ou porcentagem, e o TituloValorJuros define o valor dessa cobrança. Para este boleto que você me enviou, o código do Juros foi passado como 1, que significa que o acréscimo será cobrado a partir de um valor em reais definido. E o TituloValorJuros, foi passado no valor de 0,20 centavos. Porém, temos também o campo TituloMensagem01 utilizado na inclusão do boleto, e neste campo esta sendo informado que o valor do juros é 20% do valor do boleto, no caso 0,53 centavos. Para ajustar isso, você tem essas duas alternativas: 1 - Passar campo TituloMensagem01 desta maneira: "TituloMensagem01": "Juros de 0,20 centavos ao dia apos vencimentoMulta de 2,00% apos vencimentoEsta Fatura f", 2 - Passar o campo de Juros desta maneira: TituloValorJuros: 0,53 Lembrando, a escolha da alternativa deve ser tomada conforme o valor que você realmente deseja cobrar para juros. Qualquer dúvida estou à disposição. Atenciosamente. Link to comment Compartilhe em outros sites Outras opções de compartilhamento...
Postagens Recomendadas
Crie uma conta ou entre para comentar 😀
Você precisa ser um membro para deixar um comentário.
Crie a sua conta
Participe da nossa comunidade, crie sua conta.
Criar minha conta agoraÉ bem rápido!
Entrar
Você já tem uma conta?
Entrar agoraFaça o login agora.