Jump to content

Arquivo de remessa Banco Safra


Denilson Nunes Barauna

Postagens Recomendadas

Olá Galera!

Estou tentando homologar um carteira bancário com o banco safra,  até agora não consegui por causa de mensagem de juros no boleto, conforme arquivo em anexo o boleto gerado não esta mostrando a mensagem que o banco esta informando, referente ao valor enviado 0,20 eles estão relatando que o valor esta indo em centavos e não em %. Alguém poderia me ajudar ? pode ser algum campo que esta sendo preenchido errado ou banco que esta errando.

sansalBOLETOS_NF_41537_JOSE_BEZERRA_1_.pdf 20COB_422_5858649_191222_00015.rem

35105_21122022085043.pdf

Link to comment
Compartilhe em outros sites

Olá Denilson, bom dia!

Realizei uma análise sobre o caso, e aparentemente o problema esta sendo causado pelo seguinte motivo:

No JSON de inclusão do boleto o valor de juros esta sendo passado como R$ 0,20 centavos:

 

image.png

 

Porém, na mensagem presente no PDF do boleto, o valor esta sendo destacado como porcentagem:

 

image.png

 

Você pode corrigir este erro através do campo TituloMensagem01. Atualmente, este campo esta sendo passado da seguinte maneira:

"TituloMensagem01": "Juros de 0,20% ao dia apos vencimentoMulta de 2,00% apos vencimentoEsta Fatura f",

Neste caso, seria necessário apenas mudar para isso:

"TituloMensagem01": "Juros de 0,20 centavos ao dia apos vencimentoMulta de 2,00% apos vencimentoEsta Fatura f",

Ou seja, apenas substituir a porcentagem pelos centavos no momento de destacar o valor dos juros.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Atenciosamente.

 

 

 

Link to comment
Compartilhe em outros sites

Guilherme não te informei anteriormente mas, atuo no setor de suporte e provavelmente a mensagem de juros a API de vocês que retorna né? se eu criar outro boleto de valor diferente e gerar novamente o arquivo de remessa no JSON continua 0,20 sendo assim não vai ter alteração. Conforme o anexo anteriormente no caso do boleto de R$10,00 reais o calculo diário seria de R$00,02 centavos sendo 0,20% de R$10,00 reais.

Link to comment
Compartilhe em outros sites

Olá Denilson, boa tarde!

Na realidade, a mensagem é um dos campos utilizados para a inclusão do boleto, portanto, no momento em que o boleto é incluído você pode encaminhar uma mensagem através do campo TituloMensagem01.

Isso pode ser modificado durante o envio do JSON de inclusão.

Atenciosamente.

Link to comment
Compartilhe em outros sites

Olá Denilson, boa tarde!

É isso mesmo, a análise do banco esta correta. O que esta acontecendo é o seguinte:

Para a inclusão de juros em nossa API, são utilizados dois campos principais, o TituloCodJuros e o TituloValorJuros.

O TituloCodJuros define se o acréscimo será em reais ou porcentagem, e o TituloValorJuros define o valor dessa cobrança. Para este boleto que você me enviou, o código do Juros foi passado como 1, que significa que o acréscimo será cobrado a partir de um valor em reais definido. E o TituloValorJuros, foi passado no valor de 0,20 centavos.

image.png

 

Porém, temos também o campo TituloMensagem01 utilizado na inclusão do boleto, e neste campo esta sendo informado que o valor do juros é 20% do valor do boleto, no caso 0,53 centavos. 

 

image.png

Para ajustar isso, você tem essas duas alternativas:

1 - Passar campo TituloMensagem01 desta maneira:

"TituloMensagem01": "Juros de 0,20 centavos ao dia apos vencimentoMulta de 2,00% apos vencimentoEsta Fatura f",

2 - Passar o campo de Juros desta maneira:

TituloValorJuros: 0,53

Lembrando, a escolha da alternativa deve ser tomada conforme o valor que você realmente deseja cobrar para juros.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Atenciosamente.

image.png

Link to comment
Compartilhe em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar 😀

Você precisa ser um membro para deixar um comentário.

Crie a sua conta

Participe da nossa comunidade, crie sua conta.
É bem rápido!

Criar minha conta agora

Entrar

Você já tem uma conta?
Faça o login agora.

Entrar agora
  • Quem está online   0 Membros, 0 Anônimos, 31 Visitantes (Ver lista completa)

    • There are no registered users currently online


×
×
  • Create New...