Alexandre Henrique Posted December 16, 2022 Share Posted December 16, 2022 Boa tarde, Qual procedimento a fazer para descartar ou excluir um boleto que tenha sido enviado para remessa ? Grato Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guilherme Borges Posted December 19, 2022 Share Posted December 19, 2022 Olá Alexandre, bom dia! Tudo bem? Como já foi gerada uma remessa sobre o boleto, recomendo esperar este título ser registrado, e gerar uma remessa de baixa sobre o boleto, conforme a doc abaixo: Solicitando baixa: https://atendimento.tecnospeed.com.br/hc/pt-br/articles/360006195654-Solicitando-a-baixa Consultando protocolo de baixa: https://atendimento.tecnospeed.com.br/hc/pt-br/articles/360006270773-Realizando-a-consulta-da-baixa- Visto que, como você já gerou uma remessa sobre este boleto, se você descarta-lo, existe a possibilidade deste título ficar como registrado no banco e descartado em nossa API, já que, o envio dele ao banco foi realizado. Portanto, eu recomendo aguardar o registro do boleto, e a geração da remessa de baixa referente ao título em questão. Porém, se você confirmar com o banco que o boleto não foi recepcionado por eles, aí basta gerar o descarte conforme a doc abaixo: Descartando um boleto: https://atendimento.tecnospeed.com.br/hc/pt-br/articles/360006197894-Descartando-um-boleto Contudo, conforme comentei, só recomendo o descarte após confirmação do banco que eles não receberam o boleto, de modo a evitar inconsistências entre nossa API e o banco. Qualquer dúvida estou à disposição. Atenciosamente. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Create an account or sign in to comment
You need to be a member in order to leave a comment
Create an account
Sign up for a new account in our community. It's easy!
Register a new accountSign in
Already have an account? Sign in here.
Sign In Now