Alexandre Henrique Posted November 30, 2022 Share Posted November 30, 2022 Pessoal, boa noite ! Após gerar um boleto estou seguindo a sequencia da API que pelo que entendi consite em gerar uma remessa para o Banco, contudo estou tendo a mensagem de erro abaixo. { "_status": "erro", "_mensagem": "Erro de validação.", "_dados": [ { "_campo": "convenio", "_erro": "Número atual remessa não está definido neste convênio." } ] } Link to comment Share on other sites More sharing options...
Leonardo Posted December 1, 2022 Share Posted December 1, 2022 Olá Alexandre! Esta falha ocorre devido a uma falta de informação no cadastro do convênio em nossa API. Para que consiga executar este endpoint será necessário adicionar um valor no campo Numero Atual( Remessa ), Ou no caso de uam conta do Banco do Brasil o campo Reiniciar número da remessa diariamente pode ser informado como True Deixo nossa documentação de dicas de preenchimento caso ache necessário: Dicas de preenchimento para o BB Caso esteja usando nossa GUI Web, segue o campo onde deverá ser corrigido Se estiver realizando os cadastros através das requisições via API, segue os os campos para ser informado na edição do seu convênio Alterando um convênio ConvenioReiniciarDiariamenteboolean ConvenioNumeroRemessastring No mais, estaremos a disposição. Forte abraço. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Alexandre Henrique Posted December 1, 2022 Author Share Posted December 1, 2022 obrigado pelo retorno ! Gostaria de saber qual o objetivo da remessa ? Mesmo se eu gerar o boleto terei que gerar a remessa também ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Alexandre Henrique Posted December 2, 2022 Author Share Posted December 2, 2022 Em 01/12/2022 at 09:23, Leonardo disse: Olá Alexandre! Esta falha ocorre devido a uma falta de informação no cadastro do convênio em nossa API. Para que consiga executar este endpoint será necessário adicionar um valor no campo Numero Atual( Remessa ), Ou no caso de uam conta do Banco do Brasil o campo Reiniciar número da remessa diariamente pode ser informado como True Deixo nossa documentação de dicas de preenchimento caso ache necessário: Dicas de preenchimento para o BB Caso esteja usando nossa GUI Web, segue o campo onde deverá ser corrigido Se estiver realizando os cadastros através das requisições via API, segue os os campos para ser informado na edição do seu convênio Alterando um convênio ConvenioReiniciarDiariamenteboolean ConvenioNumeroRemessastring No mais, estaremos a disposição. Forte abraço. Obrigado pelo retorno. Gostaria de saber qual o objetivo da remessa ? Mesmo se eu gerar o boleto terei que gerar a remessa também ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Leonardo Posted December 5, 2022 Share Posted December 5, 2022 Em 02/12/2022 at 10:33, Alexandre Henrique disse: Obrigado pelo retorno. Gostaria de saber qual o objetivo da remessa ? Mesmo se eu gerar o boleto terei que gerar a remessa também ? A remessa sera o meio de comunicação onde os bancos irão entender que gostaria de criar um registro para o seu titulo emitido. Nele estará todas as informações referente ao boleto que será registrado na base bancária, como por exemplo o valor, vencimento, multas e juros caso tenha sido informado.... Já referente a obrigatoriedade, existem diferentes formas para que este registro ocorra, para isso deixo esta documentação onde explicamos as três diferentes formas que temos homologado atualmente em nossa API Entendendo os modos de registro Link to comment Share on other sites More sharing options...
Alexandre Henrique Posted January 19 Author Share Posted January 19 Em 05/12/2022 at 08:48, Leonardo disse: A remessa sera o meio de comunicação onde os bancos irão entender que gostaria de criar um registro para o seu titulo emitido. Nele estará todas as informações referente ao boleto que será registrado na base bancária, como por exemplo o valor, vencimento, multas e juros caso tenha sido informado.... Já referente a obrigatoriedade, existem diferentes formas para que este registro ocorra, para isso deixo esta documentação onde explicamos as três diferentes formas que temos homologado atualmente em nossa API Entendendo os modos de registro Leonardo, bom dia ! Poderia me esclarecer onde consigo parametrizar para que o sistema gere as remessas em ambiente de homologação do tipo "transmissaoAutomatica": ? Grato Link to comment Share on other sites More sharing options...
Alexandre Henrique Posted January 23 Author Share Posted January 23 Leonardo, bom dia ! Poderia por favor esclarecer minha dúvida ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
wagner.aquino Posted September 26 Share Posted September 26 Bom dia, Alexandre. Tudo bem? A transmissão automática está disponível apenas em nosso ambiente de produção. Caso queira saber sobre mais detalhes desse recurso, você pode acessar este link de nossa documentação: https://atendimento.tecnospeed.com.br/hc/pt-br/articles/360015378694-Como-solicitar-a-transmissão-automática-junto-ao-banco. Qualquer dúvida estamos à disposição. Atenciosamente. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Create an account or sign in to comment
You need to be a member in order to leave a comment
Create an account
Sign up for a new account in our community. It's easy!
Register a new accountSign in
Already have an account? Sign in here.
Sign In Now