Jump to content

Geração de Remessa


Alexandre Henrique

Postagens Recomendadas

Pessoal, boa noite !

Após gerar um boleto estou seguindo a sequencia da API que pelo que entendi consite em gerar uma remessa para o Banco, contudo estou tendo a mensagem de erro abaixo. 

image.png

 

image.png

{

    "_status": "erro",

    "_mensagem": "Erro de validação.",

    "_dados": [

        {

            "_campo": "convenio",

            "_erro": "Número atual remessa não está definido neste convênio."

        }

    ]

}

Link to comment
Compartilhe em outros sites

Olá Alexandre!

Esta falha ocorre devido a uma falta de informação no cadastro do convênio em nossa API.

Para que consiga executar este endpoint será necessário adicionar um valor no campo Numero Atual( Remessa )

Ou no caso de uam conta do Banco do Brasil o campo Reiniciar número da remessa diariamente pode ser informado como True

Deixo nossa documentação de dicas de preenchimento caso ache necessário: Dicas de preenchimento para o BB

 

Caso esteja usando nossa GUI Web, segue o campo onde deverá ser corrigido

image.png

 

Se estiver realizando os cadastros através das requisições via API, segue os os campos para ser informado na edição do seu convênio

Alterando um convênio

ConvenioReiniciarDiariamenteboolean

ConvenioNumeroRemessastring

 

No mais, estaremos a disposição. 

Forte abraço.

Link to comment
Compartilhe em outros sites

Em 01/12/2022 at 09:23, Leonardo disse:

Olá Alexandre!

Esta falha ocorre devido a uma falta de informação no cadastro do convênio em nossa API.

Para que consiga executar este endpoint será necessário adicionar um valor no campo Numero Atual( Remessa )

Ou no caso de uam conta do Banco do Brasil o campo Reiniciar número da remessa diariamente pode ser informado como True

Deixo nossa documentação de dicas de preenchimento caso ache necessário: Dicas de preenchimento para o BB

 

Caso esteja usando nossa GUI Web, segue o campo onde deverá ser corrigido

image.png

 

Se estiver realizando os cadastros através das requisições via API, segue os os campos para ser informado na edição do seu convênio

Alterando um convênio

ConvenioReiniciarDiariamenteboolean

ConvenioNumeroRemessastring

 

No mais, estaremos a disposição. 

Forte abraço.

Obrigado pelo retorno.

Gostaria de saber qual o objetivo da remessa ? 

Mesmo se eu gerar o boleto terei que gerar a remessa também ?

Link to comment
Compartilhe em outros sites

Em 02/12/2022 at 10:33, Alexandre Henrique disse:

Obrigado pelo retorno.

Gostaria de saber qual o objetivo da remessa ? 

Mesmo se eu gerar o boleto terei que gerar a remessa também ?

A remessa sera o meio de comunicação onde os bancos irão entender que gostaria de criar um registro para o seu titulo emitido. Nele estará todas as informações referente ao boleto que será registrado na base bancária, como por exemplo o valor, vencimento, multas e juros caso tenha sido informado....

Já referente a obrigatoriedade, existem diferentes formas para que este registro ocorra, para isso deixo esta documentação onde explicamos as três diferentes formas que temos homologado atualmente em nossa API

Entendendo os modos de registro

Link to comment
Compartilhe em outros sites

  • 1 month later...
Em 05/12/2022 at 08:48, Leonardo disse:

A remessa sera o meio de comunicação onde os bancos irão entender que gostaria de criar um registro para o seu titulo emitido. Nele estará todas as informações referente ao boleto que será registrado na base bancária, como por exemplo o valor, vencimento, multas e juros caso tenha sido informado....

Já referente a obrigatoriedade, existem diferentes formas para que este registro ocorra, para isso deixo esta documentação onde explicamos as três diferentes formas que temos homologado atualmente em nossa API

Entendendo os modos de registro

Leonardo, bom dia !

Poderia me esclarecer onde consigo parametrizar para que o sistema gere as remessas em ambiente de homologação do tipo 

"transmissaoAutomatica":

?

Grato

image.png

Link to comment
Compartilhe em outros sites

  • 8 months later...

Bom dia, Alexandre. Tudo bem?

A transmissão automática está disponível apenas em nosso ambiente de produção.

Caso queira saber sobre mais detalhes desse recurso, você pode acessar este link de nossa documentação: https://atendimento.tecnospeed.com.br/hc/pt-br/articles/360015378694-Como-solicitar-a-transmissão-automática-junto-ao-banco.

Qualquer dúvida estamos à disposição.

Atenciosamente.

  • Curtir 1
Link to comment
Compartilhe em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar 😀

Você precisa ser um membro para deixar um comentário.

Crie a sua conta

Participe da nossa comunidade, crie sua conta.
É bem rápido!

Criar minha conta agora

Entrar

Você já tem uma conta?
Faça o login agora.

Entrar agora
  • Quem está online   0 Membros, 0 Anônimos, 29 Visitantes (Ver lista completa)

    • There are no registered users currently online


×
×
  • Create New...