TheusBarboza Posted May 4, 2022 Share Posted May 4, 2022 Olá pessoal, queria uma ajuda com esse código. Estou precisando que o código me retorne a lista completa, mas ela está quebrando, mostrando uma parte do início e uma parte do fim. Link to comment Share on other sites More sharing options...
geovaniif Posted May 4, 2022 Share Posted May 4, 2022 Oi! Cara isso é incrivelmente simples de resolver (amém) é uma config do pandas, basicamente ele tem um limte de linhas padrão que ele mostra (e de colunas também!) existe 2 formas de resolver: A que é uma solução de contorno, e a definiditiva a contorno, é vc usar a função head ou tail e informar o numero de linhas ex: #essa opção vai printar as primeiras 50 linhas do datafarme print(faturamentoProduto.head(50)) #essa vai printar as ultimas 50 print(faturamentoPorduto.head(50)) a definitiva, que não necessariamente é a melhor, é alterar o displaymax do pandas pq não necessariamente é a melhor? ora, vi que seu dataframe tem quase 2mil linhas... vc REALMENTE quer printar 2mil linhas? 🤨 bom, fica por sua conta e risco, mas é assim #esse codigo vai tirar esse limite de linhas, mostrando todas elas. #Você também pode simplismente aumentar esse limite, trocando o None por um novo limite, como por exemplo 50 pd.set_option('display.max_rows', None) #deixando o limite de linhas com 50 pd.set_option('display.max_rows', 50) #Para fazer a mesma coisa com colunas, basta usar o max_columns pd.set_option('display.max_columns', None) tenta ai e me avisa! Link to comment Share on other sites More sharing options...
TheusBarboza Posted May 4, 2022 Author Share Posted May 4, 2022 Aah Obrigado Geovani, ajudou bastante, já estava há um tempão procurando essa solução. Não, não vou precisar das 2 mil linhas, vou precisar das mais relevantes, e pensando nessa relevância, como posso fazer para ele me retornar em ordem decrescente? Link to comment Share on other sites More sharing options...
geovaniif Posted May 5, 2022 Share Posted May 5, 2022 17 horas atrás, TheusBarboza disse: Aah Obrigado Geovani, ajudou bastante, já estava há um tempão procurando essa solução. Não, não vou precisar das 2 mil linhas, vou precisar das mais relevantes, e pensando nessa relevância, como posso fazer para ele me retornar em ordem decrescente? meu_dataframe.sort_values(by='coluna_que_desejo_ordenar', ascending=True) #mudar o ascending para false para ordenar de forma decrescente Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts