Jump to content

PlugBoleto : Como configurar o envio de meus boletos utilizando o Gmail?


Postagens Recomendadas

Introdução

No PlugBoleto existe a funcionalidade de utilizar seu próprio provedor para o envio de boletos  por e-mail. Porém é importante esclarecer que ao configurar tal envio, é necessário estar atento aos protocolos de segurança do provedor. Caso não sejam seguidos não será possível enviar seus e-mails. 

Limites de envio

Antes de colocarmos a mão na massa, é bom lembrar que o servidor do Gmail impõe um limite de envios diários. Caso você ultrapasse esse, precisará aguardar 24 horas para fazer novo envio. Caso queira um pouco mais de informações sobre isso, veja essa: Limites de envio do Gmail .

Agora vamos lá!

Configurações gerais no provedor

Para usar o servidor do Gmail para envio de e-mails, primeiro é necessário configurar uma conta Google para permitir que outros aplicativos ou sistemas usem essa conta como servidor de envio. Os passos a seguir foram baseados na documentação do próprio Google, segue: Verificar o Gmail em outras plataformas de e-mail.


1) Ative  a opção "Acesso a app menos seguro" acessando o endereço: https://myaccount.google.com/lesssecureapps , conforme imagem:

 

APPseguro.png

 

2) Agora vamos as configurações do IMAP

Siga os  passos:

imap.png

Conforme exemplo:

exemplo.png

 

 

Como alterar o SMTP e outras configurações no PlugBoleto

1) Acesse www.plugboleto.com.br e faça o acesso com o CNPJ e Token do cedente do qual irá fazer essa configuração.

plug.png

2) No menu lateral esquerdo, clique em “E-mail”.

plugemail.png

E deverá aparecer a seguinte tela:

plugpa.png

Agora liste as opções de serviço e selecione a opção “Gmail”.

opgm.png

 

3) Configure as informações do Gmail

No campo “E-mail Remetente”, informar o endereço completo do e-mail.
No campo “Usuário”, informar informar também o endereço completo do e-mail.
No campo “Senha”, informar a senha do e-mail.

Conforme exemplo:

exm.png

Após preenchimento, clique no botão "Testar e Salvar". Se as informações estiverem corretas e não houver nenhum bloqueio por parte do provedor, você verá a seguinte mensagem: “Sucesso: Configurações salvas com sucesso.”

sucesso.png

 

Observação

Caso receba a mensagem “Erro: Campo Usuário ou Senha: Inválido”. E você já se certificou que as informações preenchidas estão corretas, então podemos entender que foi realizado uma tentativa de login no e-mail, porém por políticas de segurança do provedor, o acesso foi negado. Para ajustar, revise os passos descritos em “Configurações gerais no provedor” . Se o erro persistir viste a "Etapa 2" da seção "Resolver problemas" descrita na documentação oficial do Gmail  Verificar o Gmail em outras plataformas de e-mail ou entre em contato com o suporte técnico deles.

 

Conclusão

Feito isso já é possível enviar os boletos por e-mail aos seus clientes através do seu endereço de e-mail.

 

Link to comment
Compartilhe em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar 😀

Você precisa ser um membro para deixar um comentário.

Crie a sua conta

Participe da nossa comunidade, crie sua conta.
É bem rápido!

Criar minha conta agora

Entrar

Você já tem uma conta?
Faça o login agora.

Entrar agora


×
×
  • Create New...