GuilhermeMartins Posted April 15, 2022 Share Posted April 15, 2022 Introdução No PlugBoleto existe a funcionalidade de utilizar seu próprio provedor para o envio de boletos por e-mail. Porém é importante esclarecer que ao configurar tal envio, é necessário estar atento aos protocolos de segurança do provedor. Caso não sejam seguidos não será possível enviar seus e-mails. Limites de envio Antes de colocarmos a mão na massa, é bom lembrar que o servidor do Gmail impõe um limite de envios diários. Caso você ultrapasse esse, precisará aguardar 24 horas para fazer novo envio. Caso queira um pouco mais de informações sobre isso, veja essa: Limites de envio do Gmail . Agora vamos lá! Configurações gerais no provedor Para usar o servidor do Gmail para envio de e-mails, primeiro é necessário configurar uma conta Google para permitir que outros aplicativos ou sistemas usem essa conta como servidor de envio. Os passos a seguir foram baseados na documentação do próprio Google, segue: Verificar o Gmail em outras plataformas de e-mail. 1) Ative a opção "Acesso a app menos seguro" acessando o endereço: https://myaccount.google.com/lesssecureapps , conforme imagem: 2) Agora vamos as configurações do IMAP Siga os passos: Conforme exemplo: Como alterar o SMTP e outras configurações no PlugBoleto 1) Acesse www.plugboleto.com.br e faça o acesso com o CNPJ e Token do cedente do qual irá fazer essa configuração. 2) No menu lateral esquerdo, clique em “E-mail”. E deverá aparecer a seguinte tela: Agora liste as opções de serviço e selecione a opção “Gmail”. 3) Configure as informações do Gmail No campo “E-mail Remetente”, informar o endereço completo do e-mail. No campo “Usuário”, informar informar também o endereço completo do e-mail. No campo “Senha”, informar a senha do e-mail. Conforme exemplo: Após preenchimento, clique no botão "Testar e Salvar". Se as informações estiverem corretas e não houver nenhum bloqueio por parte do provedor, você verá a seguinte mensagem: “Sucesso: Configurações salvas com sucesso.” Observação Caso receba a mensagem “Erro: Campo Usuário ou Senha: Inválido”. E você já se certificou que as informações preenchidas estão corretas, então podemos entender que foi realizado uma tentativa de login no e-mail, porém por políticas de segurança do provedor, o acesso foi negado. Para ajustar, revise os passos descritos em “Configurações gerais no provedor” . Se o erro persistir viste a "Etapa 2" da seção "Resolver problemas" descrita na documentação oficial do Gmail Verificar o Gmail em outras plataformas de e-mail ou entre em contato com o suporte técnico deles. Conclusão Feito isso já é possível enviar os boletos por e-mail aos seus clientes através do seu endereço de e-mail. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Create an account or sign in to comment
You need to be a member in order to leave a comment
Create an account
Sign up for a new account in our community. It's easy!
Register a new accountSign in
Already have an account? Sign in here.
Sign In Now