Jump to content

Gestão do conhecimento e desenvolvimento de software ágil


GuilhermeMartins

Postagens Recomendadas

Introdução
Em um projeto de software, pode-se dizer que é característico a manipulação e a geração de grandes volumes de informação, dessa forma surgem problemas em gerenciar esses conhecimentos. Para esse fim, as técnicas de Gestão do Conhecimento (GC) buscam facilitar o fluxo de conhecimento e sua utilização. Como a prática ágil e a GC tem atividades em comum, isso pode incentivar as organizações de software a implementar atividades de GC.

Desenvolvimento

Abordagens tradicionais apresentam fatores limitantes. Com isso, adota-se as práticas ágeis. Nas quais incluem valores e princípios que otimizam o processo de desenvolvimento de software. Gestão do Conhecimento (GC) e Desenvolvimento de Software Ágil (DSA) GC é o processo no qual as organizações geram valor a partir do capital intelectual. A forma que se organizam essas atividades é chamada de ciclos de GC.

 Devido ao grande volume de informações envolvidas em um projeto de software, alguns problemas podem surgir, por exemplo, dificuldade em sistematizar as informações; dificuldade em reutilizar um conhecimento já gerado de um outro projeto; perda do capital intelectual; e a não representação do conhecimento.

Conclusão

Sendo assim, a GC combinada com conceitos de engenharia de software se mostra essencial para o desempenho da organização

 

  • Curtir 2
Link to comment
Compartilhe em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar 😀

Você precisa ser um membro para deixar um comentário.

Crie a sua conta

Participe da nossa comunidade, crie sua conta.
É bem rápido!

Criar minha conta agora

Entrar

Você já tem uma conta?
Faça o login agora.

Entrar agora


×
×
  • Create New...