Jump to content

Dúvidas sobre como iniciar uma carreira como programador


Postagens Recomendadas

Boa noite, gostaria de informações sobre como posso estudar e iniciar uma carreira de programador.

Fiz alguns cursos para me situar como programador, porém me falta um estágio. O curso foi bem vago e como sou iniciante, não supriu o que eu precisava.

Alguém pode me orientar com relação a estágios e até mesmo na criação de um portifólio?

 

Link to comment
Compartilhe em outros sites

Olá Rodrigo, atualmente a maioria das empresas que realizam recrutamento querem saber "quem você é" antes da entrevista, então vou colocar algumas dicas pra te ajudar nesse início:

  • Atualize seu perfil nas redes sociais
  • Mantenha atualizado seu GitHub
  • Os exercícios dos cursos que vc fez, dê uma refatorada neles e publique
  • Escolha uma área (front, back, full, devops...)
  • Tente saber um pouco de tudo da área escolhida (para poder falar que já estudou): Principais frameworks, Testes automatizados, CI/CD, Clean Code, UX...

Pesquise também sobre as empresas nas redes sociais, para encontrar os melhores programas de estágio / trainee.

E não se esqueça... se é isso que você escolheu, não desista!!!!

Espero ter ajudado, boa sorte!!

  • Curtir 2
Link to comment
Compartilhe em outros sites

  • 2 weeks later...

Olá Márcio, Obrigado pelas dicas. Vou segui-las passo a passo me organizando com elas, inclusive tinha ouvido falar do github, mas ainda não pude  explorar legal. Ultimamente tenho assistido aulas de Kotlin, linguagem para desenvolver em android, e achei interessante essa linguagem, mas estou estudando por conta própria . Com relação ao curso que fiz, por ser novo, achei muito vago até porque não me deram exercícios e foi a distância. Me decepcionei com eles pois não cumpriram com muitas coisas, inclusive estágios ou mentoria para desenvolver um portifólio e por esses fatores me senti perdido na área.