eliasprofissional25 Postado Maio 13, 2021 Compartilhar Postado Maio 13, 2021 Quando eu pago por uma compra antes de receber o produto, eu deveria mudar a lógica apresentada na aula 2, no módulo compras e vendas? Ou seja, antes de entrar com o produto em estoque, já emitir o custo para o departamento específico. Quando o produto chegar, eu entro com ele no estoque, caso houver alguma falha na entrega e for solicitado estorno, ter uma função para comunicar isso. Meu questionamento é devido à trabalhar em uma empresa que tem produtos que demora mais de 3 meses para ser entregue. 1 Link to comment Compartilhe em outros sites Outras opções de compartilhamento...
Administradores Fabiano Passianoto Postado Maio 13, 2021 Administradores Compartilhar Postado Maio 13, 2021 Olá Elias Sua realidade não é incomum entre as empresas... Para essas situações, a gente cria configurações para os dois Pedidos Vendas e Compras. Na parametrização do sistema, vc define se ele baixa estoque, no momento do faturamento , ou no momento da baixa do pedido, seguindo a logica de situações. Compras: ABERTO - > APROVADO -> FATURADO -> BAIXADO Aqui algumas empresas utilizam a movimentação de estoque, no FATURADO, quando o Pedido é de "Vendas", e quando o Pedido é de Compras, utilizam a movimentação de estoque, quando o pedido é BAIXADO. Assim vc pode fechar sua lógica facilmente. Link to comment Compartilhe em outros sites Outras opções de compartilhamento...
Postagens Recomendadas
Crie uma conta ou entre para comentar 😀
Você precisa ser um membro para deixar um comentário.
Crie a sua conta
Participe da nossa comunidade, crie sua conta.
Criar minha conta agoraÉ bem rápido!
Entrar
Você já tem uma conta?
Entrar agoraFaça o login agora.