Administradores Karina Harumi Postado Abril 14, 2021 Administradores Compartilhar Postado Abril 14, 2021 Leituras, materiais e slides Olá, gestor! Aqui estão as leituras recomendadas para os participantes do módulo de Customer Success. Os links são da Amazon, apenas para referência. Bibliografias: Customer Success: Como as empresas inovadoras descobriram que a melhor forma de aumentar a receita é garantir o sucesso dos clientes - Dan Steinman, Lincoln Murphy e Nick Mehta (Link) Leituras recomendadas: O que é Customer Success: Como surgiu, quais suas leis, como funciona - Roberto Cohen (Link) Podcasts: ResumoCast - Customer Success (Link) Você tem alguma sugestão para o grupo? Coloque nos comentários... E boa leitura! SlidesCustomerSuccessModulo12.pdf !Slides Customer Success Módulo 2.pdf Slides Customer Success Módulo 3, 4.pdf 2 Link to comment Compartilhe em outros sites Outras opções de compartilhamento...
Administradores Karina Harumi Postado Abril 14, 2021 Autor(a) Administradores Compartilhar Postado Abril 14, 2021 Conceitos e Premissas - Por que Customer Success? Nesta aula, o instrutor Renan Freitas discorrerá sobre como surgiu o tema Customer Success, relativamente novo no Brasil. Aqui você vai entender o que é Customer Success e porque dar importância a ele. Conceitos e Premissas - Preceitos Básicos de CS Nesta aula,o assunto abordado será sobre como o módulo está estruturado, de acordo com as fases de implementação do Customer Success; e o que você irá atingir ao final deste módulo. Conceitos e Premissas - As 10 Leis de CS Nesta aula, foi apresentado as 10 Leis do Customer Success: 1ª. Lei – Venda ao cliente certo 2ª. Lei – Fornecedor e cliente naturalmente se afastam 3ª. Lei – O cliente espera que o torne bem-sucedido 4ª. Lei – Monitore e gerencie a Saúde do Cliente 5ª. Lei – Lealdade não se constrói via contato pessoal 6ª. Lei – O produto é o único diferencial escalável 7ª. Lei – Melhore o time-to-value 8ª. Lei – Compreenda as métricas 9ª. Lei – Impulsione Customer Success com métricas 10ª. Lei – É um compromisso de cima para baixo Anexamos os slides desta aula, logo abaixo: SlidesCustomerSuccessModulo12 (1).pdf Conceitos e Premissas - Não tente ferver o oceano Faça uma coisa de cada vez. Pequenas mudanças já geram grandes resultados. Conceitos e Premissas - Não tenha um pós-venda como o da TIM Você só se preocupa com o cliente na hora do cancelamento? Assista esse vídeo e saiba porque esta prática não é recomendável! Conceitos e Premissas - Conceitos: Níveis de Interação Nesta aula, será apresentado sobre os níveis de interação com os clientes: Tech Touch, Low Touch e High Touch. Conceitos e Premissas - Conceitos: Churn Rate Nesta aula, será apresentado sobre o Churn e a importância desta métrica para o seu negócio. Conceitos e Premissas - Conceitos: Time to Value Nesta aula, será apresentado sobre o conceito de Time to Value e a importância dele para o seu cliente e negócio. Conceitos e Premissas - Conceitos: Lifetime Value Nesta aula, será abordado sobre o Lifetime Value e sua importância. Link to comment Compartilhe em outros sites Outras opções de compartilhamento...
Administradores Karina Harumi Postado Abril 14, 2021 Autor(a) Administradores Compartilhar Postado Abril 14, 2021 Onboarding - Onboarding é mais que implantação Nesta aula, será abordado sobre o conceito de Onboarding e suas possibilidades, além de dar uma breve introdução sobre o Time to First Value e o Time to Value e suas relações com o Onboarding. Referências conexas: Níveis de Interação (Link) Onboarding - Conquiste seu Primeiro Sucesso! Nesta aula, é abordado a continuidade ao processo de Onboarding, explicando o conceito de Primeiro Sucesso. 1 só Onboarding? Cronograma e Planos junto com o cliente Passar para o Customer Success (Acompanhamento) Limites: CS não vai operacionalizar, o CS vai facilitar o processo! Onboarding - Por que cobrar pelo Onboarding? Nesta aula, será explicado por que cobrar pelo processo de Onboarding. O objetivo da aula é explicitar a importância e os efeitos dessa cobrança, e não definir o quanto você irá cobrar: Este valor deve ser adequado à sua realidade. Onboarding - Onboarding: Gráfico de Entusiasmo do Cliente Nesta aula, será explicado a importância do Onboarding por meio do Gráfico de Entusiasmo do Cliente e como utilizá-lo para aproveitar os picos de engajamento. Onboarding- Automatize o Onboarding Nesta aula, será explicado quando o seu processo de Onboarding não precisa ser assistido presencialmente, sendo possível automatizá-lo; e em qual cenário cabe um processo de Onboarding humanizado. Onboarding - Onboarding e a Redução de Custo do Suporte Nesta aula, será exemplificado como o processo de Onboarding pode reduzir o custo de suporte da sua empresa, com um exemplo que aconteceu aqui na TecnoSpeed. Link to comment Compartilhe em outros sites Outras opções de compartilhamento...
Administradores Karina Harumi Postado Abril 14, 2021 Autor(a) Administradores Compartilhar Postado Abril 14, 2021 Primeiros Resultados - 3 Fases de Implantação do Customer Success Nesta aula, será explicado a estrutura das fases de implantação do Customer Success, dando introdução à esta primeira fase - chamada aqui de Primeiros Resultados: Aquilo que você já pode colocar em prática para obter grandes resultados. Primeiros Resultados - Cultura Top-Down Nesta aula, será explicitado por que todas as áreas da sua empresa precisam estar conscientes da filosofia de Customer Success para que esta funcione. Primeiros Resultados - Cultura Top-Down por departamento Nesta aula, será dado a continuidade à introdução sobre Cultura Top-Down, segmentando sua importância nas práticas de cada Departamento. Cultura Top Down Produto: Clientes estão alcançando os objetivos? Vendas: Clientes com melhor adequação? Marketing: Mensagem alinhada com sucesso? Finanças: Métricas além de vendas provam sucesso? Primeiros Resultados - Customer Success Remete à Telemetria Nesta aula, será falado sobre a primeira associação que as pessoas fazem quando começam a entender sobre Customer Success: Será que é telemetria? No que devo focar neste momento? Primeiros Resultados - Cuidando de cancelamentos Nesta aula,será explicado como você pode começar a cuidar dos cancelamentos na sua empresa. Canal de Ouvidoria Responsável pelos cancelamentos Entrevista de cancelamento Motivos do cancelamento Primeiros Resultados - Segmentar Base de Clientes Nesta aula, será aprofundado a segmentação de carteira de clientes para o Customer Success. Por ticket médio 20/30/50 Curva ABC (Link) Consolidar carteir Primeiros Resultados - Renovações e Follow-up Nesta aula, será explicado sobre o processo de renovações de contratos e sua importância no Customer Success. 30-60 dias antes Follow-up financeiro Planejar renovação Métricas Primeiros Resultados - Dedicação exclusiva? Nesta aula, será explicado o porque que o Customer Success precisa trabalhar em conjunto com os outros departamentos e como se dá este processo. Referências conexas: Cultura Top Down (Link) Link to comment Compartilhe em outros sites Outras opções de compartilhamento...
Administradores Karina Harumi Postado Abril 14, 2021 Autor(a) Administradores Compartilhar Postado Abril 14, 2021 Otimizando - Base de conhecimento Otimizando - Foco no produto Otimizando - Loops de feedbacks Otimizando- Net Promoter Score (NPS) Otimizando - Como coletar o NPS? Links citados: Vídeo sobre o Opinia (Link) - https://opinia.me/ Contato: Cassiano Dantas - cassiano.dantas@wifire.me 44 3033-6750 Link to comment Compartilhe em outros sites Outras opções de compartilhamento...
Administradores Karina Harumi Postado Abril 14, 2021 Autor(a) Administradores Compartilhar Postado Abril 14, 2021 Métricas - Métricas de Sucesso do Cliente Métricas - Quando considero que meu cliente está bem? Métricas - Health Score Métricas - Como compor o Health Score? Link to comment Compartilhe em outros sites Outras opções de compartilhamento...
Administradores Karina Harumi Postado Abril 14, 2021 Autor(a) Administradores Compartilhar Postado Abril 14, 2021 GCS - Gatilhos de Evasão GCS - Parametrização de dados Ferramenta citada no vídeo: Gainsight (Link) GCS - O que NÃO é Customer Success GCS - Contratando um GSC Link to comment Compartilhe em outros sites Outras opções de compartilhamento...
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