Jump to content

Como criar um aviso no boleto para alertar os pagadores quanto a fraudes.


Postagens Recomendadas

Olá desenvolvedor!

 

Neste post iremos disponibilizar à você algumas informações adicionais referentes a como criar avisos no boleto para alertar os pagadores quanto a fraudes.

 

Existe fraude em boleto bancário hoje em dia? 

Infelizmente sim, ultimamente muitas pessoas estão caindo em alguns golpes de boletos que parecem muito com os oficiais, porém ao confirmar os dados dos boletos como a linha numérica (Aquela linha com vários números) nós podemos observar que trata-se de um boleto Falso.

 

Como posso evitar realizar o pagamento de um boleto Falso?

Quanto a isso nós devemos ser muito atentos, segue abaixo uma maneira de conferência nos dados do boleto que pode ajudar a descobrir se ele é falso ou não.

 

?name=Sem+t%C3%ADtulo.png

 

1. Os 3 primeiros algarismos são o código do banco emissor (Por exemplo: Itaú = 341 | Banco do Brasil = 001);

 

2. O quarto número refere-se a moeda utilizada, onde neste caso seria o Real que é sempre denominado como código 9;

 

3. Os 25 número que constam nesta parte da linha são a identificação do boleto como número da agência ou empresa que está efetuando a cobrança;

 

4. O 30° número é o digito verificador com a função de certificar que todos os outros números anteriores estão corretos;

 

5. O 4° número após o dígito verificador seria a data de vencimento do boleto (Quando este campo está zerado, significa que o boleto não  tem um vencimento definido);

 

6. Os últimos 10 números se referem ao valor do boleto, por exemplo: Se o boleto tem o valor de R$879,50 então o fim da linha numérica deve ser 0000087950.

 

Certo, agora que eu sei como evitar boletos falsos, como eu posso ajudar meus clientes a não caírem nesta roubada?

Bem, existe um meio em que podemos mostrar ao cliente como evitar estes problemas, este meio seria a personalização do boleto conforme a nossa documentação (Clique aqui para saber como personalizar a impressão https://atendimento.tecnospeed.com.br/hc/pt-br/articles/360018691873-Como-personalizar-impress%C3%A3o)

 

Um exemplo que podemos utilizar seria o código <h1 style="color:red;"><b>Realize o pagamento deste boleto apenas se ele for emitido por uma via oficial do banco ou a empresa emitente</b></h1>

 

Onde desta forma o boleto ficaria da seguinte forma:

?name=inline1594411803.png 

 

Caso tenha qualquer dúvida sobre o cenário explicado ou se quiser conhecer nossas soluções voltadas a automatização na geração de boletos, estaremos sempre à disposição, será um prazer ajudar!

Link to comment
Compartilhe em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar 😀

Você precisa ser um membro para deixar um comentário.

Crie a sua conta

Participe da nossa comunidade, crie sua conta.
É bem rápido!

Criar minha conta agora

Entrar

Você já tem uma conta?
Faça o login agora.

Entrar agora


×
×
  • Create New...