Jump to content

Erros de digitação no lançamento manual de compras


Postagens Recomendadas

  • Administradores

Tópico originalmente criado por: "eduardo.reginatto"

Boa tarde, sou novo por aqui. Meu nome é Eduardo Reginatto e sou desenvolvedor Java, porém tenho pouco conhecimento no desenvolvimento de ERP.

Eu gostaria de saber qual é a melhor forma de lidar com erros de digitação no lançamento manual de compras.

A situação é a seguinte:

Depois que a compra foi registrada, o estoque atualizado e as contas a pagar geradas, o usuário percebe que digitou errado a quantidade de um item (ou preço de um item). Como proceder? Quais são as melhores praticas?

Link to comment
Compartilhe em outros sites

  • Administradores

Comentário originalmente feito por: "fabiano.passianoto":

Existe um módulos que fazem movimentação de inventario, neles pede-se a justificativa, de o porque esta sendo feito essa movimentação, elas podem dar entradas ou saídas nesses produtos, sem geração de nota fiscal, normalmente essa tabela, é utilizada para fazer os registros do módulo de balanço, e algumas correções corriqueiras nos saldos dos estoques.

Porém vc tem de se atentar, ao seu registro fiscal, esse erro foi dado a partir de um registro de nota fiscal de compra ?, então o ideal, é vc lançar o cancelamento desse registro, e efetua-lo novamente, para que não haja erro nos seus lançamentos contábeis.

Link to comment
Compartilhe em outros sites

  • Administradores

Comentário originalmente feito por: "eduardo.reginatto":

Isso. Foi a partir de uma nota fiscal de compra. A nota está ok, porém o usuário ao receber a nota do fornecedor e registra-la manualmente, cometeu um erro de digitação. Já tinha fechado a compra, gerado estoque e contas a pagar e depois que percebeu o erro.