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Andreia Wachesk

Pessoal da TecnoSpeed
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Informações Pessoais

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    maringa
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Reputação na Comunidade

  1. O Notion é uma ferramenta de organização tanto pessoal quanto profissional. Essa ferramenta contém diversas aplicações de organização e produtividade como documentos, textos, tabelas, calendários, lista e planilhas, tudo dentro da mesma aplicação. Com isso você consegue condensar seus arquivos, anotações, planilhas em um só lugar. A sua interface ainda não possui uma versão em português, mas ainda assim, ela é bastante intuitiva e com um pouco de dedicação é possível compreender como o seu funcionamento é feito. Para realizar o download da ferramenta, crie uma conta gratuita: basta clicar no seguinte link: https://www.notion.so A aplicação possui a versão gratuita e a versão paga. Para uso pessoal, a versão gratuita atende perfeitamente, já a versão paga serve para gerenciamento de equipes e inclui algumas outras funcionalidades. O Notion possui a versão desktop e web. Após criar a sua conta no Notion, no lado superior esquerdo da sua tela, ficarão disponíveis algumas sugestões de organizadores de tarefas: Caso nenhumas delas lhe sirva, você pode deletar permanentemente e criar novas a partir do zero. Você pode também usar os templates disponibilizados pela própria ferramenta: Para você iniciar o seu planejamento dentro do Notion, basta criar uma nova página: Após clicar em Add a page, basta você selecionar a opção que deseja, lembrando que você pode criar tabelas, listas, calendários, galerias... No nosso exemplo, iremos criar uma lista de leitura utilizando a opção de table: Primeiramente, dê nome a página, e após isso selecione a opção desejada, no nosso exemplo vamos criar uma lista de leitura em formato tabela: Feito isso, nossa página será direcionada, basta clicar na opção de New database: A sua lista ficará em branco com as colunas disponíveis para edição. Conforme a sua necessidade, você poderá incluir data, progresso, arquivos. Para isso, basta clicar na coluna e selecionar a opção desejada: Após montar a sua lista, basta aplicar os valores nas colunas conforme a sua necessidade: Pronto, nossa lista de leitura está montada, e agora basta adicionar novos livros e fazer o gerenciamento do seu progresso.
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