Estou escrevendo um código simples de Python de um jogo de JO, KEN, PO.
Se eu jogar uma jogada entre 0 ( PEDRA ), 1 ( PAPEL ) E 2 (TESOURA), o programa roda normalmente.
O problema aparece quando coloco uma opção fora desse range..
O código está aqui embaixo..
import random
from time import sleep
lista = ('PEDRA','PAPEL','TESOURA')
computador = random.randint(0, 2)
print ('=-'*15)
print ('''VAMOS JOGAR " PEDRA, PAPEL E TESOURA:
ESCOLHA UMA DAS OPÇÕES ABAIXO:
[0] PEDRA
[1] PAPEL
[2] TESOURA''')
print ('=-'*15)
eu = int(input('Escolha uma opção: '))
print ("JO")
sleep(1)
print ('KEN')
sleep (1)
print ('PO')
print ('=-'*15)
print ('Computador jogou: {}!!'.format(lista[computador]))
print ('Você jogou {}!!'.format(lista[eu(0, 2)]))
print ("=-"*15)
if computador == 0: #COMPUTADOR JOGANDO PEDra
if eu == 0:
print ('EMPATE!!')
elif eu == 1:
print ('COMPUTADOR VENCEU!!')
elif eu == 2:
print ('VOCÊ VENCEU!!')
elif eu != 0 and eu != 1 and eu != 2:
print ('JOGADA INVÁLIDA!! ')
if computador == 1: #COMPUTADOR JOGANDO PAPEL
if eu == 0:
print ('COMPUTADOR VENCEU!!')
elif eu == 1:
print ('EMPATE!!')
elif eu == 2:
print ('VOCÊ VENCEU!!')
elif eu != 0 and eu != 1 and eu != 2:
print ('JOGADA INVÁLIDA!! ')
if computador == 2: #COMPUTADOR JOGANDO TESOURA
if eu == 0:
print ('VOCÊ VENCEU!!')
elif eu == 1:
print ('EMPATE!!')
elif eu == 2:
print ('COMPUTADOR VENCEU!!')
elif eu != 0 and eu != 1 and eu != 2:
print ('JOGADA INVÁLIDA!! ')