Eventos acontecendo hoje
-
ALL
DAY
01 janeiro 2026
A partir de hoje, torna-se obrigatório o uso das alterações da NFSe Nacional, conforme a Nota Técnica nº 004, que substitui as anteriormente divulgadas. Essas mudanças nos leiautes visam incorporar informações sobre a Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS) e o Imposto sobre Bens e Serviços (IBS), incluindo novos agrupamentos e campos.
A documentação publicada não estabelece um prazo específico para a entrada em homologação e produção, como ocorre com outros documentos fiscais eletrônicos. Ela apenas menciona que a obrigatoriedade será válida a partir de janeiro de 2026.
Para ter acesso ao parecer técnico da TecnoSpeed, clique aqui.
Agora, se tem alguma dúvida é só deixar nos comentários aqui no nosso Fórum!
Agenda Fisco4Dev 0 Comentários
01 janeiro 2026
A Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, por meio da Portaria SRE nº 79/2024, apresenta que a partir de 1º de janeiro de 2026, a emissão do CF-e-SAT será descontinuada em São Paulo, tornando a NFC-e o único modelo autorizado para esse fim.
Fonte: PORTARIA SRE 79, DE 31 DE OUTUBRO DE 2024
Ficou com alguma dúvida é só deixar nos comentários aqui no nosso Fórum!
Agenda Fisco4Dev 0 Comentários
01 janeiro 2026
A partir desta data está proibido o uso do Módulo Fiscal eletrônico.
Ficou com dúvidas ou quer entender um pouco mais sobre essa proibição, é só acessar o Fórum Fisco4Dev.
Agenda Fisco4Dev 0 Comentários
01 janeiro 2026
A partir de hoje, torna-se obrigatório o uso do novo layout para emissão das notas fiscais de serviços pelos prestadores do município de São Paulo. Essas mudanças nos leiautes visam incorporar informações sobre a Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS) e o Imposto sobre Bens e Serviços (IBS), incluindo novos agrupamentos e campos.
A partir de 1º de janeiro de 2026, as funcionalidades de emissão de NFS-e e NFTS por conversão de RPS em lote no formato texto (txt) serão desabilitadas para fatos geradores.
Para ter acesso ao parecer técnico da TecnoSpeed, clique aqui.
Agora, se tem alguma dúvida é só deixar nos comentários aqui no nosso Fórum!
Agenda Fisco4Dev 0 Comentários
01 janeiro 2026
A partir de 1º de outubro de 2025, as empresas prestadoras de serviços no município de Curitiba deverão começar a emitir a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) no padrão nacional, utilizando o Emissor Nacional, sistema disponibilizado pela Receita Federal.
A migração será realizada em etapas conforme o cronograma abaixo:
1º de outubro de 2025: Sociedades uniprofissionais (médicos, advogados, engenheiros, arquitetos, contadores, etc.) 1º de novembro de 2025: Empresas optantes pelo Simples Nacional 1º de janeiro de 2026: Demais contribuintes, como empresas de lucro real, presumido e outros regimes. Para ter acesso ao parecer técnico da TecnoSpeed, clique aqui.
Agora, se tem alguma dúvida é só deixar nos comentários no nosso Fórum!
Agenda Fisco4Dev 0 Comentários
01 janeiro 2026
A Secretaria Municipal da Fazenda de Belo Horizonte divulgou o cronograma de implementação do Emissor Nacional para a emissão da NFS-e (Nota Fiscal de Serviços Eletrônica) no município. A medida, que tem como objetivo padronizar a emissão de notas fiscais de serviço, será implantada de forma gradativa:
01/10/2025: Contribuintes em regime de estimativa total e sociedades de profissionais optantes pelo Simples Nacional; 01/11/2025: Microempresas e empresas de pequeno porte do Simples Nacional; 01/12/2025: Demais pessoas jurídicas, exceto aquelas beneficiadas pelo PROEMP; 01/01/2026: Todas as prestadoras de serviços. Para ter acesso ao parecer técnico da TecnoSpeed, clique aqui.
Agora, se tem alguma dúvida é só deixar nos comentários no nosso Fórum!
Agenda Fisco4Dev 0 Comentários
01 janeiro 2026
Na data de hoje, entra em ambiente de produção a obrigatoriedade de preenchimento do IBS/CBS , com valor jurídico (LC 214/2025) a Nota Técnica 2025.002, que traz um conjunto significativo de mudanças voltadas à implementação dos tributos da reforma (IBS, CBS e IS).
Para ter acesso ao parecer técnico da TecnoSpeed, clique aqui.
Agora, se tem alguma dúvida é só deixar nos comentários aqui no nosso Fórum!
Agenda Fisco4Dev 0 Comentários
