Jump to content

Calendário


Eventos acontecendo hoje

  1. 18
    :00


    10 agosto 2024 18:00      11 agosto 2024 01:00

    A Sefaz-MT informa aos contribuintes e empresas que realizará uma parada programada dos sistemas de autorização de documentos fiscais eletrônicos no dia 10 de agosto para atualização da versão do banco de dados da secretaria. A manutenção está prevista para iniciar às 15h, e estima-se de que os trabalhos sejam  concluídos e os sistemas restabelecidos até às 22h do mesmo dia.
    A manutenção afetará seguintes sistemas fazendários: CTe, emissão da Guia Florestal, da Secretaria de Meio Ambiente, e os serviços do Detran; o ambiente autorizador da NF-e, NFC-e e NF3e seguirão funcionando, sem impactos, visto que os mesmos já foram atualizados no mês de junho. 
    Durante o período de indisponibilidade dos sistemas, será ativada a Sefaz Virtual de Contingência do Rio Grande do Sul (SVC-RS) para a autorização do Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e). Em relação à Guia Florestal, integrada à Sema, e demais documentos, a emissão ficará indisponível até que o sistema fazendário seja restabelecido.
    A Sefaz ressalta que a migração do banco de dados para novos equipamentos é uma atualização tecnológica importante que visa aprimorar o desempenho do banco de dados usado para armazenamento de documentos da secretaria. Além de melhorar o desempenho e a capacidade de armazenamento, a medida visa especialmente dar celeridade ao processo de autorização dos documentos fiscais.
    Fonte: SEFAZ-MT

    Detalhes do Evento


    Agenda Fisco4Dev 0 Comentários
  2. 22
    :00


    10 agosto 2024 22:00      11 agosto 2024 02:00

    O ambiente nacional da NFS-e será paralisado para manutenção evolutiva no dia 10/08/2024. Com isso, todos serviços e aplicativos do sistema da NFS-e Nacional ficarão indisponíveis durante este período: API de recepção da Sefin Nacional, Emissor Nacional, API Simplificada, APP, Painel Municipal, API de recepção do Ambiente de Dados Nacional - ADN.
    A paralisação é necessária para implantação de melhorias que visam aumentar a performance e a eficiência no tratamento e manipulação de documentos. Após o periodo, todos os serviços retornarão ao seu pleno funcionamento.
    Fonte: Portal Nacional da NFS-e

    Detalhes do Evento


    Agenda Fisco4Dev 0 Comentários
×
×
  • Create New...