Jump to content

Postagens Recomendadas

Postado
Em 25/10/2024 at 10:33, FranciscoValerio disse:

Consegui resolver o meu problema segue solução para quem estiver com mesmo problema.

gissonline.jpg

o print está muito borrado, não consigo visualizar a alteração,consegue enviar outro por gentileza?

Postado
Em 30/10/2024 at 14:42, Rafael Mello disse:

Mesmo eu ajustando,persiste o erro.

Estou desconfiando que pode ser a assinatura,como estou assinando com o certificado da empresa matriz com a ordem o cnpj 0001-02 e a flilial que é de santos possui o cnpj 0003-76, será que impacta ?

env_exemplo.xml 4.16 kB · 2 downloads

segundo o manual abrasf 2.04 "Assinatura de Mensagens: O certificado digital utilizado para essa função deverá
conter o CNPJ do estabelecimento emissor da NFS-e ou o CNPJ do
estabelecimento matriz ou CPF quando o prestador de serviços for pessoa física.
O certificado digital deverá ter o “uso da chave” previsto para a função de
assinatura digital, respeitando a Política do Certificado."

Postado
Em 28/10/2024 at 08:57, israelp disse:

Bom dia,

@gabriel candeias, testa realizando está alteração:

troca está linha <p:LoteRps versao="1.00" Id="80">

por esta <p:LoteRps versao="1.00">

removendo a propriedade "Id"

mas a id é utilizada na assinatura, conseguiu realizar o envio sem ela e sem dar erro de assinatura?

Postado

Tive esse retorno da Ginfes:

Informamos que a Gissonline a partir de 01/11/2024 irá aceitar a assinatura digital nos arquivos XML seguindo as seguintes regras de acordo com cada método disponibilizado para uso no WSDL

Assim como estabelecido no modelo ABRASF o algoritmo de assinatura a ser utilizado deve ser o rsa-sha1.

RecepcionarLoteRps

Para este arquivo, é requisitado no mínimo duas assinaturas digitais (este valor e variavel de acordo com a quantidade de RPS dentro do lote) sendo:

Assinatura do RPS que deve estar presente no elemento DeclaracaoPrestacaoServico

Assinatura do LOTE que deve estar presente no elemento EnviarLoteRpsEnvio

OBS: Vale ressaltar que os id’s de referencia (Reference URI) devem ser indicados nos arquivos conforme padrões estabelecidos no XSD xmldsig.

OBS: A informação de que deve haver no mínimo duas assinaturas digitais, se deve ao fato de aceitarmos de 1 a 50 recibos provisórios num mesmo arquivo, logo em um arquivo contendo um lote de 50 RPS, este lote deve conter 50 assinaturas (uma em cada RPS) + 1 assinatura (Assinatura do lote como um  todo), lembrando que o Lote deve ser assinado por ultimo para evitar problemas de quebra de assinatura digital.

Os métodos CancelarNfse, ConsultarLoteRps,  ConsultarNfsePorRps e ConsultarNfsePorFaixa, possuem uma única assinatura, e assim como o método RecepcionarLoteRps, esta assinatura deve seguir as regras descritas no schema XSD, assim como os id’s de referencia (Reference URI) devem ser indicados.

• Curtir 1
Postado

Eu consegui transmitir usando o método EnviarNfse, como eu não envio em lote pra mim fica bom também! Nesse só vai uma assinatura! e o vai id tanto na tag rps quanto na InfDeclaracaoPrestacaoServico, não podem ser a mesma Id e a URI da assinatura tem que usar da InfDeclaracaoPrestacaoServico

• Curtir 1
Postado

Hoje eu entrei em contato com o suporte do Giss e recebi as seguintes informações:

Informamos que a Gissonline a partir de 01/11/2024 irá aceitar a assinatura digital nos arquivos XML seguindo as seguintes regras de acordo com cada método disponibilizado para uso no WSDL Assim como estabelecido no modelo ABRASF o algoritmo de assinatura a ser utilizado deve ser o rsa-sha1. RecepcionarLoteRps Para este arquivo, é requisitado no mínimo duas assinaturas digitais (este valor e variavel de acordo com a quantidade de RPS dentro do lote) sendo: Assinatura do RPS que deve estar presente no elemento DeclaracaoPrestacaoServico Assinatura do LOTE que deve estar presente no elemento EnviarLoteRpsEnvio OBS: Vale ressaltar que os id’s de referencia (Reference URI) devem ser indicados nos arquivos conforme padrões estabelecidos no XSD xmldsig. OBS: A informação de que deve haver no mínimo duas assinaturas digitais, se deve ao fato de aceitarmos de 1 a 50 recibos provisórios num mesmo arquivo, logo em um arquivo contendo um lote de 50 RPS, este lote deve conter 50 assinaturas (uma em cada RPS) + 1 assinatura (Assinatura do lote como um todo), lembrando que o Lote deve ser assinado por ultimo para evitar problemas de quebra de assinatura digital. Os métodos CancelarNfse, ConsultarLoteRps, ConsultarNfsePorRps e ConsultarNfsePorFaixa, possuem uma única assinatura, e assim como o método RecepcionarLoteRps, esta assinatura deve seguir as regras descritas no schema XSD, assim como os id’s de referencia (Reference URI) devem ser indicados.

Tambem atualizaram os manuais com schemas e arquivos exemplos

Está na pagina inicial , na aba gissajuda > desenvolvedor/manuais/nova web service

• Ajudou! 1
Postado
Em 08/11/2024 at 15:42, gabriel candeias disse:

Hoje eu entrei em contato com o suporte do Giss e recebi as seguintes informações:

Informamos que a Gissonline a partir de 01/11/2024 irá aceitar a assinatura digital nos arquivos XML seguindo as seguintes regras de acordo com cada método disponibilizado para uso no WSDL Assim como estabelecido no modelo ABRASF o algoritmo de assinatura a ser utilizado deve ser o rsa-sha1. RecepcionarLoteRps Para este arquivo, é requisitado no mínimo duas assinaturas digitais (este valor e variavel de acordo com a quantidade de RPS dentro do lote) sendo: Assinatura do RPS que deve estar presente no elemento DeclaracaoPrestacaoServico Assinatura do LOTE que deve estar presente no elemento EnviarLoteRpsEnvio OBS: Vale ressaltar que os id’s de referencia (Reference URI) devem ser indicados nos arquivos conforme padrões estabelecidos no XSD xmldsig. OBS: A informação de que deve haver no mínimo duas assinaturas digitais, se deve ao fato de aceitarmos de 1 a 50 recibos provisórios num mesmo arquivo, logo em um arquivo contendo um lote de 50 RPS, este lote deve conter 50 assinaturas (uma em cada RPS) + 1 assinatura (Assinatura do lote como um todo), lembrando que o Lote deve ser assinado por ultimo para evitar problemas de quebra de assinatura digital. Os métodos CancelarNfse, ConsultarLoteRps, ConsultarNfsePorRps e ConsultarNfsePorFaixa, possuem uma única assinatura, e assim como o método RecepcionarLoteRps, esta assinatura deve seguir as regras descritas no schema XSD, assim como os id’s de referencia (Reference URI) devem ser indicados.

Tambem atualizaram os manuais com schemas e arquivos exemplos

Está na pagina inicial , na aba gissajuda > desenvolvedor/manuais/nova web service

Boa noite. Efetuei um teste gerando duas assinaturas no xml(1 do lote e outra do rps) de acordo com o Schema e, mesmo assim, continua retornando o erro "E173-Lote de RPS não assinado". Estou testando no wsdl de homologação, que é comum para todas as cidades, já no ambiente de produção para a cidade de Matão, para o mesmo xml, retorna erro de recepção, ou seja, ainda não está habilitado.

• Curtir 1
Postado
Em 08/11/2024 at 15:33, geraldo silva disse:

Eu consegui transmitir usando o método EnviarNfse, como eu não envio em lote pra mim fica bom também! Nesse só vai uma assinatura! e o vai id tanto na tag rps quanto na InfDeclaracaoPrestacaoServico, não podem ser a mesma Id e a URI da assinatura tem que usar da InfDeclaracaoPrestacaoServico

Bom dia, Geraldo. Poderia compartilhar o seu xml assinado? Tentei usar o EnviarNfse e estou tendo o mesmo retorno de que o xml não está assinado.

• Curtir 1
Postado

Cleber, na sexta funcionou a tarde, na segunda fui testar novamente pra entregar e tinha parado de funcionar. Desde então testei todos os métodos deles e com assinaturas diversas e não tenho tido sucesso mais!

• Curtir 1
Postado
4 horas atrás, geraldo silva disse:

Cleber, na sexta funcionou a tarde, na segunda fui testar novamente pra entregar e tinha parado de funcionar. Desde então testei todos os métodos deles e com assinaturas diversas e não tenho tido sucesso mais!

Vixi, devem ter mexido então. Estou testando aqui pra cidade de Matão, se envio por Homologação (que é o link comum a todas as cidades) retorna esse erro de assinatura, se tento enviar pelo wsdl de Produção não vai, ou seja, ainda não está disponível.  Agradeço pelo retorno, se eu descobrir algo posto aqui. Valeu.

• Curtir 1
Postado
Em 08/11/2024 at 10:10, geraldo silva disse:

Bom dia, algum de vocês já conseguiu resolver o erro E172?!

Descobri hoje que esse erro E172 está relacionado ao certificado digital da minha empresa, ou seja, quando eu transmito uma nota pela minha empresa (no novo padrão) retorna esse erro porém quando eu transmito uma nota com os mesmos dados com exceção dos dados do prestador com o certificado digital de um cliente o problema não acontece, a nota é transmitida com sucesso. Estou falando do ambiente de homologação pois as requisições soap para o wsdl de Matão nem sequer estão sendo atendidas.

• Curtir 1
Postado (editado)

Oi, Estou usando o EnviarLoteRpsEnvio e primeiro estou registrando um RPS e, em seguida, substituindo o RPS por RPS assinado no EnviarLoteRpsEnvio e registrando um lote inteiro. Mas ainda estou recebendo o erro E172. Alguém conseguiu resolver esse erro? Por favor, me guie se você tiver alguma idéia sobre isso.

Editado por rumitbhanderi
  • Curtir 1
Postado
3 horas atrás, rumitbhanderi disse:

Oi, Estou usando o EnviarLoteRpsEnvio e primeiro estou registrando um RPS e, em seguida, substituindo o RPS por RPS assinado no EnviarLoteRpsEnvio e registrando um lote inteiro. Mas ainda estou recebendo o erro E172. Alguém conseguiu resolver esse erro? Por favor, me guie se você tiver alguma idéia sobre isso.

Com o meu certificado não funciona, eu abri uma ocorrência na semana passada e nem se deram ao luxo de me responderem. Se eu uso um outro certificado não dá o erro E172 . O procedimento é esse mesmo, ou seja, envia um lote de RPS e é retornado o protocolo. O erro E172 está me ocorrendo no primeiro envio.

• Curtir 1
Postado
9 horas atrás, Cleber Orati Domingues disse:

Com o meu certificado não funciona, eu abri uma ocorrência na semana passada e nem se deram ao luxo de me responderem. Se eu uso um outro certificado não dá o erro E172 . O procedimento é esse mesmo, ou seja, envia um lote de RPS e é retornado o protocolo. O erro E172 está me ocorrendo no primeiro envio.

Atualizando aqui, nos testes que fiz hoje com o certificado de minha empresa o retorno que está vindo agora é o código E189, o que é absurdo pois ele funciona para a emissão de NFSe no padrão Ginfes e foi elaborado por uma certificadora, vou ter que recorrer. Com o certificado de outra empresa não há problema. Segue o retorno do SOAP:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8" standalone="yes"?>
<ns3:EnviarLoteRpsResposta xmlns:ns2="http://www.giss.com.br/tipos-v2_04.xsd" xmlns:ns3="http://www.giss.com.br/enviar-lote-rps-resposta-v2_04.xsd">
    <ListaMensagemRetorno>
        <ns2:MensagemRetorno>
            <ns2:Codigo>E189</ns2:Codigo>
            <ns2:Mensagem>Arquivo enviado com erro de certificado. Certificado digital inválido.</ns2:Mensagem>
            <ns2:Correcao>O solicitante do serviço de processamento do arquivo deve utilizar um certificado digital padrão ICP Brasil, não revogado e não expirado.</ns2:Correcao>
        </ns2:MensagemRetorno>
    </ListaMensagemRetorno>
</ns3:EnviarLoteRpsResposta>

• Ajudou! 1
Postado

Opa galera, estou tentando fazer a integração. Nos métodos de envio: GerarNfse, RecepcionarLoteRps... 

pedem dois parametros:  RecepcionarLoteRps(string nfseCabecMsg, string nfseDadosMsg). Vi nos xml disponibilizados aqui, que voces colocam o cabecalho e o rps no mesmo xml, o que eu devo mandar em cada? estou com o erro de cabeçalho:

<ns3:Mensagem>A mensagem XML do cabeçalho do arquivo enviado está fora do padrão especificado.</ns3:Mensagem>

<ns3:Correcao>Consulte o Manual da NFS-e para saber quais são as versões de XML Schema suportadas pelo sistema</ns3:Correcao>

Se puderem deixar os xml que voces enviam em cada parametro, agradeço! 

Postado
Em 27/11/2024 at 11:40, pedroramme disse:

Opa galera, estou tentando fazer a integração. Nos métodos de envio: GerarNfse, RecepcionarLoteRps... 

pedem dois parametros:  RecepcionarLoteRps(string nfseCabecMsg, string nfseDadosMsg). Vi nos xml disponibilizados aqui, que voces colocam o cabecalho e o rps no mesmo xml, o que eu devo mandar em cada? estou com o erro de cabeçalho:

<ns3:Mensagem>A mensagem XML do cabeçalho do arquivo enviado está fora do padrão especificado.</ns3:Mensagem>

<ns3:Correcao>Consulte o Manual da NFS-e para saber quais são as versões de XML Schema suportadas pelo sistema</ns3:Correcao>

Se puderem deixar os xml que voces enviam em cada parametro, agradeço! 

Eu eliminei esse erro envelopando o xml da seguinte maneira, para o envio de lote:

<?xml version="1.0" encoding="utf-8"?><soapenv:Envelope xmlns:soapenv="http://schemas.xmlsoap.org/soap/envelope/" xmlns:nfse="http://nfse.abrasf.org.br"><soapenv:Header/><soapenv:Body><nfse:RecepcionarLoteRpsRequest><nfseCabecMsg><![CDATA[<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?><p:cabecalho versao="2.00" xmlns:ds="http://www.w3.org/2000/09/xmldsig#" xmlns:p="http://www.giss.com.br/cabecalho-v2_04.xsd" xmlns:p1="http://www.giss.com.br/tipos-v2_04.xsd" xmlns:xsi="http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instance">
<p:versaoDados>2.00</p:versaoDados></p:cabecalho>]]></nfseCabecMsg><nfseDadosMsg><![CDATA[........XML ASSINADO.........]]></nfseDadosMsg></nfse:RecepcionarLoteRpsRequest></soapenv:Body></soapenv:Envelope>

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar 😀

Você precisa ser um membro para deixar um comentário.

Crie a sua conta

Participe da nossa comunidade, crie sua conta.
É bem rápido!

Criar minha conta agora

Entrar

Você já tem uma conta?
Faça o login agora.

Entrar agora

• Create New...