Jump to content

Postagens Recomendadas

Postado

Olá,

Estou trabalhando em um projeto onde estamos fazendo a transição de uma arquitetura monolítica para uma arquitetura de microsserviços usando .NET Core. Já configuramos alguns microsserviços; mas quero garantir que estamos seguindo as melhores práticas para manter a escalabilidade; segurança; e desempenho a longo prazo.

Estamos usando HTTP e gRPC para comunicação entre serviços. Esta é uma boa abordagem; ou existem outras alternativas que devemos explorar? Como você gerencia a latência na comunicação?

Cada microsserviço possui seu próprio banco de dados; mas temos lutado para gerenciar transações distribuídas. Como garantir a consistência dos dados em vários serviços e, ao mesmo tempo, evitar gargalos de desempenho?

Quais são as melhores práticas para proteger a comunicação entre microsserviços? Atualmente estamos usando o OAuth 2.0 para autenticação, mas queremos saber se existem outras estratégias que devemos considerar.

Também; Eu li este post; https://forum.casadodesenvolvedor.com.br/forum/107-programa-software-tableau-house-de-sucesso/   o que definitivamente me ajudou muito.

Estamos usando o Consul para descoberta de serviços. Gostaria de ouvir sua opinião sobre o Consul em comparação com outras opções como Kubernetes ou Eureka.

Desde já agradeço a todos pela ajuda e ajuda.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar 😀

Você precisa ser um membro para deixar um comentário.

Crie a sua conta

Participe da nossa comunidade, crie sua conta.
É bem rápido!

Criar minha conta agora

Entrar

Você já tem uma conta?
Faça o login agora.

Entrar agora

• Create New...