Jump to content

Como resolver "error:0B080074:x509 certificate routines:X509_check_private_key:key values mismatch" na API PIX TecnoSpeed?


Postagens Recomendadas

Fala Dev, beleza? 👍

Meu nome é Guilherme, sou consultor técnico aqui na operação PlugBank da TecnoSpeed? E por acaso você esta recebendo ou já recebeu o erro "error:0B080074:x509 certificate routines:X509_check_private_key:key values mismatch" durante suas emissões em nossa API de PIX? Caso sua resposta seja sim, fique comigo que eu te explico nos próximos parágrafos. 💪

Este erro é comum de acontecer nas primeiras emissões da integração, e ocorre quando o par de certificados que você esta utilizando não combinam entre si. Ou seja, sabe o arquivo de certificado CSR e CRT e a KEY que alguns bancos, como o Sicredi por exemplo, utilizam para a sua autenticação de credenciais para o registro de PIX? Quando você recebe este erro, significa que o CRT e a KEY que você está utilizando não estão ligados entre si, ou seja, não dão o famoso match 💔.

Isso pode acontecer no cenário do usuário pegar o CRT de um cliente e a KEY de outro, ou até mesmo o usuário gerou vários certificados e na hora de cadastrar acabou não usando o par certo, ou seja, as possibilidades são inúmeras, mas a causa do erro é 99% das vezes a mesma, o CRT e a KEY não estão ligados entre si.

Uma dica interessante que deixo para vocês neste caso, é este site abaixo:

https://www.sslshopper.com/certificate-key-matcher.html

Nele você consegue colar seu CRT/CSR + Key, e comparar se os dois estão ou não ligados entre si, utilizando esta ferramenta, você poderá confirmar o cenário e tomar as providências necessárias.

Por hoje é isso DEV, qualquer dúvida só falar comigo aqui nos comentários. Até mais! 🫡

  • Curtir 1
Link to comment
Compartilhe em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar 😀

Você precisa ser um membro para deixar um comentário.

Crie a sua conta

Participe da nossa comunidade, crie sua conta.
É bem rápido!

Criar minha conta agora

Entrar

Você já tem uma conta?
Faça o login agora.

Entrar agora


×
×
  • Create New...