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Ferramentas para controle de chamados (tickets)


ThiagoAlves

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Olá. Espero que estejam todos bem.

Um tempo atrás, em um grupo, uma software house me perguntou se conhecia alguma ferramenta para controle de chamados de clientes, criação de tickets, gerenciamento de ordens de serviço e que faça integrações, como WhatsApp e telefonia. Já trabalhei com Zendesk e JIRA, mas mesmo assim, fiz o levantamento de algumas empresas que oferecem esses serviços e vou listar aqui para caso surgirem as mesmas dúvidas:

1. Zoho Desk

Integrações

WhatsApp, telefonia (através de Zoho PhoneBridge), CRM.

Recursos

Gestão de tickets, SLA, base de conhecimento, relatórios e dashboards, automação de tarefas, gerenciamento de Ordens de Serviço.

Fonte: https://www.zoho.com/pt-br/desk/

2. Freshdesk

Integrações

WhatsApp, telefonia (através de Freshcaller), CRM.

Recursos

Gestão de tickets, automação, base de conhecimento, chat em tempo real, relatórios, e suporte a múltiplos canais.

Fonte: https://www.freshworks.com/br/freshdesk/

3. Zendesk

Integrações

WhatsApp, telefonia (Zendesk Talk), CRM.

Recursos

Gestão de tickets, base de conhecimento, chat em tempo real, relatórios e análises, automação e fluxos de trabalho personalizados.

Fonte: https://www.zendesk.com.br

4. JIRA Service Management (Atlassian)

Integrações

WhatsApp (através de integrações de terceiros), telefonia (via aplicativos como Twilio), JIRA Software para gerenciamento de desenvolvimento.

Recursos

Gestão de tickets, automação, base de conhecimento, relatórios, gerenciamento de incidentes e problemas, integração com ferramentas de desenvolvimento.

Fonte: https://www.atlassian.com

5. Salesforce Service Cloud

Integrações

WhatsApp, telefonia (através de Salesforce Voice ou parceiros como Twilio), CRM.

Recursos

Gestão de tickets, automação, relatórios e dashboards, base de conhecimento, integração completa com Salesforce CRM e aplicativos de terceiros.

Fonte: https://www.sap.com/brazil

6. HubSpot Service Hub

Integrações

WhatsApp (via integrações de terceiros), telefonia (via parceiros como Aircall), CRM.

Recursos

Gestão de tickets, automação de fluxo de trabalho, base de conhecimento, relatórios, integração com CRM e marketing.

Fonte: https://br.hubspot.com

7. ServiceNow

Integrações

WhatsApp (via integração), telefonia (via integração), CRM.

Recursos

Gestão de tickets, automação, relatórios e dashboards, base de conhecimento, ITSM, gerenciamento de Ordens de Serviço.

Fonte: https://www.servicenow.com/br

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Cada uma dessas opções oferece uma gama de funcionalidades que podem ser adaptadas às necessidades específicas de sua organização. Avaliar cada uma com base nas características específicas que você procura e testar demos ou versões de avaliação pode ajudar na escolha da melhor ferramenta.

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