Jump to content

Como resolver problemas de instalação do Angular no meu PC?


Ir para a Solução Solucionado por AlviM,

Postagens Recomendadas

Olá, Nathan!

Para te ajudar melhor, precisamos de mais detalhes sobre o que está acontecendo. Você poderia fornecer capturas de tela ou mensagens de erro? Já tem o Node.js / npm instalado? Qual é o seu sistema operacional?

 

Caso seja windows, 

1. Nos computadores com Windows, a execução de scripts do PowerShell é desativada por padrão. Para permitir a execução de scripts do PowerShell, o que é necessário para binários globais do npm, você deve definir a seguinte política de execução, lembre-se de executar o PowerShell como administrador:

Set-ExecutionPolicy -Scope CurrentUser -ExecutionPolicy RemoteSigned

Leia atentamente a mensagem exibida após a execução do comando e siga as instruções. Certifique-se de entender as implicações de definir uma política de execução.

 

2. Você pode usar o Angular CLI para criar projetos, gerar código de aplicativo e biblioteca, e realizar diversas tarefas de desenvolvimento contínuo, como testes, empacotamento e implantação. Para instalar o Angular CLI, abra uma janela de terminal e execute o seguinte comando:

npm install -g @angular/cli

Lembrando que você precisa ter o Node.js devidamente instalado em sua máquina.

 

3. Agora você precisa escolher onde deseja criar um novo app em Angular e abrir um novo terminal no caminho que você escolheu. Para criar um app é simples, assim que você abrir o terminal é só digitar:

ng new my-app

Lembrando que "my-app" já é o nome do aplicativo, você pode escolher o nome que preferir. Assim que o comando for executado, o Angular CLI instala os pacotes necessários e outras dependências. Isso pode levar alguns minutos. No final, será gerado um aplicativo de boas-vindas simples, pronto para ser executado.

 

4. Agora você pode entrar na pasta do aplicativo que você criou e executá-lo, por exemplo:

cd my-app
ng serve --open

Lembrando que "my-app" é o nome do aplicativo que eu criei. Altere o nome de acordo com o que você escolheu.

Editado por AlviM
Correções ortográficas.
  • Curtir 1
Link to comment
Compartilhe em outros sites

  • Casa do Desenvolvedor mudou o título para Como resolver problemas de instalação do Angular no meu PC?
  • Solução
Postado (editado)
Em 17/05/2024 at 14:26, nathandev01 disse:

sim é windows eu tentei fiz como o senhor falou e ainda sim da erro

IMG_20240517_133145 (1).jpg

Por algum motivo divino o seu npm pode ter vindo com algum proxy já inserida

 

1.  Abra o terminal ou prompt de comando. (Pressione Win + R, digite cmd e pressione Enter)


2.  Execute o comando a seguir para verificar a configuração do proxy:

npm config get proxy


3.  Se o retorno for diferente de null, significa que um proxy está configurado. Nesse caso, prossiga para o próximo passo para remover o proxy. Execute um comando de cada vez:

npm config rm proxy
npm config rm https-proxy


4.  Tente instalar o CLI do Angular novamente:

npm install -g @angular/cli

 

Se a instalação do CLI do Angular ainda não funcionar, você pode tentar configurar o npm para usar HTTP em vez de HTTPS. Isso pode ser útil em ambientes com restrições de rede ou firewalls que bloqueiam HTTPS.

npm config set registry http://registry.npmjs.org/

 

Editado por AlviM
Correções ortográficas.
  • Amei 1
  • Ajudou! 1
Link to comment
Compartilhe em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar 😀

Você precisa ser um membro para deixar um comentário.

Crie a sua conta

Participe da nossa comunidade, crie sua conta.
É bem rápido!

Criar minha conta agora

Entrar

Você já tem uma conta?
Faça o login agora.

Entrar agora


×
×
  • Create New...