Jump to content

Condicional em python

HoteiGremory

Postagens Recomendadas

Olá, estou desenvolvendo uma aplicação de webscraping no python com selenium pra preencher o portfólio (e servindo de estudos também). Ela irá pegar uma planilha com vários números de telefone, pesquisar no sistema da empresa e pegar o resultado da consulta para no final gerar um excel com o resultado da pesquisa de todos os números. Minha dúvida é no momento de criar a condicional para quando o número pesquisado não for encontrado.. Tentei com try except, diversos ifs e não estou conseguindo..

Meu objetivo é que quando o número dê "não localizado" ele anote essa info na planilha resultante e vá pesquisar o próximo número, em loop..
a parte do código que estou travado:

while True:
      for index,row in df.iterrows():
                chrome.get(url_claro)
                time.sleep(1)              

elemento_linha_a = chrome.find_element(By.XPATH,'//*[@id="pesquisar-cliente"]/div/div/div[1]/div/div/div/span/div/div')
                elemento_linha_a.click() 
                time.sleep(1)
                pyautogui.hotkey('down', duration=3)
                time.sleep(2)
                pyautogui.hotkey('enter', duration=3)  

elemento_cpf = chrome.find_element(By.XPATH,'/html/body/div/div/div/div[2]/form/div/div/div[2]/div/div/div[1]/input') #clica no espaço e digita o número (só ta cpf pq é o nome da coluna na planilha
                elemento_cpf.send_keys(int(row["CPF"]))
                time.sleep(1)
                elemento_entrar_2 = chrome.find_element(By.XPATH,'/html/body/div/div/div/div[2]/form/div/div/div[3]/div/div/button') #clica no botão pra pesquisar
                elemento_entrar_2.click()
                time.sleep(13)

elemento_teste = chrome.find_element(By.XPATH,'//*[@id="Layer_1"]') #clica nos tracinhos, canto superior esquerdo
                if elemento_teste:
                            elemento_teste.click()
                            time.sleep(2)
                else:
                    elemento_else = chrome.find_element(By.XPATH,'/html/body/div/div/div/div[2]/h1')

continue      
                clickativacao = chrome.find_element(By.XPATH,'/html/body/div/div/div/div[1]/div/div[2]/div/div/ul/li[2]')
                clickativacao.click()
                time.sleep(2)

OBS: Quando da não localizado ele só fecha a página. 
Compartilhe em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar 😀

Você precisa ser um membro para deixar um comentário.

Crie a sua conta

Participe da nossa comunidade, crie sua conta.
É bem rápido!

Criar minha conta agora

Entrar

Você já tem uma conta?
Faça o login agora.

Entrar agora

• Create New...