rssilva_22 Postado Novembro 23, 2022 Compartilhar Postado Novembro 23, 2022 Prezados, boa tarde. Sou novo em pyton, estou aprendendo. A dúvida pode parecer simples, mas estou alguns dias tentando sem sucesso. Preciso acessar um API: https://api.xxxxx.com.br/sale-report/v1/reports Ela pede usuário e senha Ela pede obrigatoriamente o parâmetro start_date no formato aaaa-mm-dd, o que faria a chamada ficar assim: https://api.xxxxx.com.br/sale-report/v1/reports?start_date=2022-11-22 Gostaria de criar um código em pyton que quando eu executar o arquivo *.py ele entenda que a data deve ser 7 dias antes, sem eu precisar colocar a data no código. Exemplo: executando o código hoje (23/11/2022) ele deveria chamar a data 16/11/2022. Também gostaria que ele salvasse um arquivo *.json em uma pasta no computador. Alguém tem algum código que faz isso e poderia compartilhar 1 Link to comment Compartilhe em outros sites Outras opções de compartilhamento...
Pessoal da TecnoSpeed Thanael Postado Novembro 23, 2022 Pessoal da TecnoSpeed Compartilhar Postado Novembro 23, 2022 Olá @rssilva_22 tudo bem ? Uma maneira simples de realizar isso é inserindo o seguinte no seu código. # Caso não tenha a biblioteca só executar pip install datetime from datetime import date from datetime import timedelta data = date.today() - timedelta(days=7) O date.today( ) lhe trará a data de hoje no formato date, e o time delta é usado para diminuir 7 dias da data. O formato da variável é date, portanto caso gere algum erro basta converte-la para string que ficara no formato desejado. Espero que seja isso que deseja, caso contrario estou a disposição para lhe ajudar. 👍 Link to comment Compartilhe em outros sites Outras opções de compartilhamento...