Jump to content

Você já conhece a área de transferência do Windows?


Postagens Recomendadas

  • Administradores

Eai Dev, tudo certo?

Você já conhece a área de transferência do Windows?

A área de transferência é o lugar para onde vai tudo o que você copia, inclusive imagens, seja com o lendário CTRL + C, ou simplesmente copiando com o botão direito pelo menu de contexto.

image.png

Mas calma, isso só começa a funcionar a partir do momento que você ativa essa funcionalidade em seu Windows, e para isso, basta usar o atalho Windows + V, e você verá uma janela assim:

image.png

Ao apertar em Ativar, como dito acima, tudo que você copiar irá parar ali, e ficará mais ou menos assim:

image.png

A partir disso, basta pressionar com o botão esquerdo do mouse sobre o item que deseja colar, e pronto!
Agora se você quer algumas dicas de como usar isso de uma forma eficiente no seu dia a dia de desenvolvimento, continua comigo...

Imagina que você está passando seu protótipo para o código, e quer reaproveitar os textos que já criou, normalmente você iria ter que copiar e colocar enquanto altera entre janelas (ou telas) várias vezes até terminar tudo, certo? Com essa funcionalidade, você pode copiar um por um, e em seguida voltar ao código e colar tudo em seu devido lugar, sem a necessidade desse vai e volta, legal né?

Você trabalha com muitos links, tendo que copiá-los e colá-los o tempo inteiro? Com a área de transferência, você pode fixar alguns conteúdos, facilitando muito o acesso em momentos que você precisar, principalmente se você costuma enviá-los para outras pessoas com frequência, por exemplo, o link do seu site para seus clientes.

Outro exemplo bem comum... Alguma vez você já copiou algum trecho de código, e por engano copiou outra coisa por cima e perdeu o trecho antigo? Com o histórico, você não terá mais esse problema, basta encontrar o trecho, e pronto! Inclusive, você poderá resgatar alguns trechos de código que nem sabia que ia precisar no momento em que copiou, mas que acabaram te salvando um bom tempo.

E por último, um bom uso para quem trabalha com imagens, você pode acessar as imagens que copiou do navegador, e os prints que tirou, desde que tenham até 4mb, e estou usando essa funcionalidade agora mesmo, para colar os prints que tirei para utilizar como exemplo, interessante né?

Chega de exemplos, agora vamos pontuar alguns detalhes e limitações:

  • A área de transferência armazena até 25 itens, a partir disso, os últimos são substituídos pelos primeiros;
  • Você pode fixar e apagar qualquer item, e também pode limpar todo o histórico;
  • Ao atingir o limite, ou limpando todo o histórico, os itens fixados não são excluídos;
  • Pode-se copiar conteúdos de até 4mb;
  • É possível armazenar imagens e prints;
  • Ao desligar ou reiniciar o computador, itens não fixados são perdidos;
  • É possível transferir itens entre dispositivos conectados com a mesma conta Microsoft.

Bom, já falei bastante, agora tá na hora de você correr e pôr em prática tudo o que aprendeu, além disso, me conta se você já conhecia e usava essa funcionalidade, ou se você tem algum outro exemplo de uso bacana. E não esquece de mandar para seus amigos ou seus colegas de trabalho, para que eles também possam aproveitar essa funcionalidade.

Valeuuu e até a próxima!

  • Curtir 5
  • Amei 1
Link to comment
Compartilhe em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar 😀

Você precisa ser um membro para deixar um comentário.

Crie a sua conta

Participe da nossa comunidade, crie sua conta.
É bem rápido!

Criar minha conta agora

Entrar

Você já tem uma conta?
Faça o login agora.

Entrar agora


×
×
  • Create New...