Roberto Monteiro Postado Julho 18, 2022 Compartilhar Postado Julho 18, 2022 Olá pessoal meu nome é Roberto, estou estudando PHP e MySQL, instalei o XAMPP como servidor local em uma máquina rodando win 11, não consigo fazer meu código enviar os dados de um formulário (html, css e php) por e-mail. Aparece o seguinte erro: Warning: mail(): Failed to connect to mailserver at "localhost" port 25, verify your "SMTP" and "smtp_port" setting in php.ini or use ini_set() in D:\Program Files\xampp\htdocs\projeto\index.php on line 36 A linha 36 do meu código php é a seguinte: mail($to, $subject, $message, 'From:' . $email); localizei apenas 2 arquivos php.ini, foram eles: php.ini_development e php.ini_production Preciso configurar alguma coisa nesses arquivos? Vocês podem me ajudar? Obrigado Link to comment Compartilhe em outros sites Outras opções de compartilhamento...
Kleverson Cruz Postado Julho 18, 2022 Compartilhar Postado Julho 18, 2022 Olá. Como a mensagem indica, não foi possível conectar a um componente SMTP instalado em seu localhost. Pra resolver você precisa instalar algum servidor de SMTP virtual. Ou pode também alterar em php.ini o campo SMTP=localhost para SMTP=smtp.gmail.com(ou qualquer outro servidor que vá utilizar) 1 Link to comment Compartilhe em outros sites Outras opções de compartilhamento...