Jump to content

Preciso de Ajuda com o XAMPP


Postagens Recomendadas

Olá pessoal meu nome é Roberto, estou estudando PHP e MySQL, instalei o XAMPP como servidor local em uma máquina rodando win 11, não consigo fazer meu código enviar os dados de um formulário  (html, css e php) por e-mail.

Aparece o seguinte erro:

Warning: mail(): Failed to connect to mailserver at "localhost" port 25, verify your "SMTP" and "smtp_port" setting in php.ini or use ini_set() in D:\Program Files\xampp\htdocs\projeto\index.php on line 36

A linha 36 do meu código php é a seguinte:

mail($to, $subject, $message, 'From:' . $email);

localizei apenas 2 arquivos php.ini, foram eles: php.ini_development e php.ini_production

Preciso configurar alguma coisa nesses arquivos? Vocês podem me ajudar?

Obrigado

Link to comment
Compartilhe em outros sites

Olá.

Como a mensagem indica, não foi possível conectar a um componente SMTP instalado em seu localhost.
Pra resolver você precisa instalar algum servidor de SMTP virtual.

Ou pode também alterar em php.ini o campo SMTP=localhost para SMTP=smtp.gmail.com(ou qualquer outro servidor que vá utilizar)

  • Curtir 1
Link to comment
Compartilhe em outros sites

14 minutos atrás, Kleverson Cruz disse:

Olá.

Como a mensagem indica, não foi possível conectar a um componente SMTP instalado em seu localhost.
Pra resolver você precisa instalar algum servidor de SMTP virtual.

Ou pode também alterar em php.ini o campo SMTP=localhost para SMTP=smtp.gmail.com(ou qualquer outro servidor que vá utilizar)

Bom dia. Só pra lembrar que, por motivos de segurança, a Google alterou o modo de como se acessa via SMTP com o Gmail. 

Tem um artigo explicando o processo.
https://atendimento.tecnospeed.com.br/hc/pt-br/articles/4418115119127

Att.

  • Curtir 2
Link to comment
Compartilhe em outros sites

@Kleverson CruzValew obrigado, vou fazer a alteração no php.ini.