Roberto Monteiro Postado Julho 18, 2022 Compartilhar Postado Julho 18, 2022 Olá pessoal meu nome é Roberto, estou estudando PHP e MySQL, instalei o XAMPP como servidor local em uma máquina rodando win 11, não consigo fazer meu código enviar os dados de um formulário (html, css e php) por e-mail. Aparece o seguinte erro: Warning: mail(): Failed to connect to mailserver at "localhost" port 25, verify your "SMTP" and "smtp_port" setting in php.ini or use ini_set() in D:\Program Files\xampp\htdocs\projeto\index.php on line 36 A linha 36 do meu código php é a seguinte: mail($to, $subject, $message, 'From:' . $email); localizei apenas 2 arquivos php.ini, foram eles: php.ini_development e php.ini_production Preciso configurar alguma coisa nesses arquivos? Vocês podem me ajudar? Obrigado Link to comment Compartilhe em outros sites Outras opções de compartilhamento...
Kleverson Cruz Postado Julho 18, 2022 Compartilhar Postado Julho 18, 2022 Olá. Como a mensagem indica, não foi possível conectar a um componente SMTP instalado em seu localhost. Pra resolver você precisa instalar algum servidor de SMTP virtual. Ou pode também alterar em php.ini o campo SMTP=localhost para SMTP=smtp.gmail.com(ou qualquer outro servidor que vá utilizar) 1 Link to comment Compartilhe em outros sites Outras opções de compartilhamento...
ThiagoAlves Postado Julho 18, 2022 Compartilhar Postado Julho 18, 2022 14 minutos atrás, Kleverson Cruz disse: Olá. Como a mensagem indica, não foi possível conectar a um componente SMTP instalado em seu localhost. Pra resolver você precisa instalar algum servidor de SMTP virtual. Ou pode também alterar em php.ini o campo SMTP=localhost para SMTP=smtp.gmail.com(ou qualquer outro servidor que vá utilizar) Bom dia. Só pra lembrar que, por motivos de segurança, a Google alterou o modo de como se acessa via SMTP com o Gmail. Tem um artigo explicando o processo.https://atendimento.tecnospeed.com.br/hc/pt-br/articles/4418115119127 Att. 2 Link to comment Compartilhe em outros sites Outras opções de compartilhamento...
Roberto Monteiro Postado Julho 19, 2022 Autor(a) Compartilhar Postado Julho 19, 2022 @Kleverson CruzValew obrigado, vou fazer a alteração no php.ini. @ThiagoAlves muito obrigado mesmo, excelente observação, eu tinha visto isso em um vídeo no youtube, fiz uns ajustes no gerenciamento da conta. Assim que eu testar eu falo pra vcs o resultado. Vocês me desculpem, estou começando a estudar por conta própria agora programação, e tipo, as vezes é complicado continuar quando encontramos algum obstáculo!!! Muito obrigado mesmo!!! Link to comment Compartilhe em outros sites Outras opções de compartilhamento...
Postagens Recomendadas
Crie uma conta ou entre para comentar 😀
Você precisa ser um membro para deixar um comentário.
Crie a sua conta
Participe da nossa comunidade, crie sua conta.
Criar minha conta agoraÉ bem rápido!
Entrar
Você já tem uma conta?
Entrar agoraFaça o login agora.