Jump to content

Pra que serve um array


 Compartilhar

Postagens Recomendadas

Sou iniciante em programação e no meu curso online e na faculdade vi muito a se falar sobre arrays ou outros tipos de estruturação de dados, e todos explicando o que é um array da seguinte forma:

"array é uma estrutura de dados simples presente na maioria das linguagens de programação. Seu principal objetivo é ser um espaço contínuo na memória para organizar e armazenar uma coleção de elementos."

 

Mas na minha cabeça penso: não é o banco de dados que tem essa função, organizar?  Tenho uma suposição que array armazena os dados que o cliente deu como input, ou que o banco de dados precisa passar para o cliente, só que de forma temporária, ou seja, não é permatente que nem o banco de dados. ta certo isso?

Link to comment
Compartilhe em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar 😀

Você precisa ser um membro para deixar um comentário.

Crie a sua conta

Participe da nossa comunidade, crie sua conta.
É bem rápido!

Criar minha conta agora

Entrar

Você já tem uma conta?
Faça o login agora.

Entrar agora
 Compartilhar



Sobre o Fórum

Este é um fórum para todos que fazem parte
do ecossistema de uma Software House!

Bem-vindo(a) ao fórum da Casa do Desenvolvedor, uma comunidade completa, onde desenvolvedores, software houses, profissionais de marketing, experiência e vendas, fornecedores de soluções, aficionados por inovação e tecnologia podem tirar dúvidas, compartilhar novidades e conhecimento, trocar experiências e até postar uns memes que só nós da tecnologia entendemos 😅

Crie agora sua conta e vamos juntos fortalecer
o desenvolvimento de software no Brasil! 🇧🇷

×
×
  • Create New...