GuilhermeMartins Posted June 7, 2022 Share Posted June 7, 2022 Olá Dev, tudo bem? Se você utiliza o PlugBoleto ou a API de Pagamentos com transmissão automática de arquivos (VAN), em algum momento, pode já ter se perguntado, quanto tempo leva para conciliar um boleto ou pagamento? Vamos lá 😜 Para que ocorra a conciliação automática, recebemos via VAN os arquivos de retorno, que indicam a situação do boleto ou pagamento, podendo trazer como registrados, rejeitados ou outras situações. Esses arquivos são gerados e enviados pelos bancos apenas em dias úteis, por isso, a conciliação de boletos ocorre sempre em D+1, sendo D sempre um dia útil. Por exemplo, se um boleto for pago na sexta-feira, o mesmo será conciliado no sábado, pois sexta-feira é um dia útil. No entanto, caso um boleto seja pago no sábado, o mesmo só será conciliado na terça-feira. Isso acontece porque sábado e domingo não são dias úteis, desta forma o banco irá gerar o arquivo de retorno na segunda-feira seguinte e disponibilizar na terça-feira, quando ocorrerá a conciliação. O mesmo se aplica aos pagamentos. Se ficar mais alguma dúvida, por favor nos chamem. Dica de leitura: Abraços! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Create an account or sign in to comment
You need to be a member in order to leave a comment
Create an account
Sign up for a new account in our community. It's easy!
Register a new accountSign in
Already have an account? Sign in here.
Sign In Now