Jump to content

Migração de área...dúvidas!


Postagens Recomendadas

Bom dia a todos!

Sou formado em administração de empresas, e atualmente estou interessado em migrar para a área de tecnologia. Estou realizando estudos de programação em plataforma como Udemy e Khan Academy.

Gostaria de saber opiniões de quem já é da área de tecnologia sobre formações EAD ? Vocês acham que compensa e vale a pena?

Outra questão que gostaria de opiniões é se eu deveria buscar formação inicial na área, como por exemplo (ciência da computação), ou se deveria buscar pós graduação, já que tenho minha primeira formação como ADM de empresas ?

De antemão agradeço a todos que compartilharem suas opiniões.

Link to comment
Compartilhe em outros sites

Fala Eric beleza?

Vou tentar te ajudar com estas questões:

1) Sobre a formação EAD, ela pode ter muita qualidade quanto um curso presencial. O que você deve avaliar antes de decidir:

  • Nota do curso no MEC
  • Avaliações da instituição
  • Perguntar pra quem já fez o curso que está procurando comentar sobre a experiência
  • Avaliar a grade do curso também

Isso já dá uma boa base antes de tomar decisão se vai pro EAD ou pra um modelo presencial. Lembrando que no EAD você deve se dedicar mais pois terá meio que se virar sozinho kkk (existe horário para tutorias e etc)

2) Optar por graduação e pós graduação depende muito do que realmente precisa. Geralmente nas graduações você consegue ter uma base sobre o desenvolvimento de software que na maior parte das vezes as pós não fornecem (talvez pelo tempo de formação ser mais curto). No mais se já existir uma boa base de desenvolvimento, não vejo porque realizar uma graduação, já que você tem uma.

 

Espero ter ajudado.

  • Amei 1
Link to comment
Compartilhe em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar 😀

Você precisa ser um membro para deixar um comentário.

Crie a sua conta

Participe da nossa comunidade, crie sua conta.
É bem rápido!

Criar minha conta agora

Entrar

Você já tem uma conta?
Faça o login agora.

Entrar agora
  • Quem está online   0 Membros, 0 Anônimos, 13 Visitantes (Ver lista completa)

    • There are no registered users currently online


×
×
  • Create New...