Jump to content

Como manter o recebimento de arquivos de Varredura DDA no internet banking, mesmo utilizando a VAN junto ao Bradesco?


Postagens Recomendadas

Fala Desenvolvedor, beleza?

   Meu nome é Guilherme, e na posição de atuante no processo de homologação da transmissão automática, venho através deste post, trazer uma instrução bastante interessante para você que deseja utilizar a VAN, porém, que ainda deseja receber os arquivos de Varredura DDA no seu internet banking do Bradesco. Assim, se você tem alguma dúvida com relação a este tema, você está no lugar correto. Bora lá?

 

O que seria o arquivo de Varredura DDA? 🤔

   Basicamente, o DDA é um arquivo TXT (no padrão CNAB), que serve para a instituição financeira encaminhar para o seu cliente os títulos que foram emitidos contra o seu CPF/CNPJ, possibilitando ao usuário um maior controle e facilidade no rastreamento das contas em seu nome. 

 

Certo, e qual a relação disso com a utilização da VAN junto ao Bradesco? 🤔

   Resumidamente, quando você assina um contrato de transmissão automática junto ao Bradesco, o banco começa a encaminhar para a VAN, tanto os arquivos de retorno, como também os arquivos de Varredura DDA. Diante disso, para você conseguir utilizar a transmissão de arquivos de remessas e retornos via VAN, e o recebimento da DDA via internet banking, você vai precisar entrar em contato com a agência mantenedora da sua conta, e criar um novo contrato específico para manter a varredura no internet banking. Porém, mantendo o contrato já ativo que permite o tráfego de arquivos através da VAN. Portanto, ficaram dois contratos ativos no banco, um para o tráfego de remessas e retornos através da VAN, e outro para a Varredura DDA através do internet banking. Uma vez que, o Bradesco não realiza essa separação do método de envio destes arquivos através de um único contrato.

   E por hoje seria isso Dev, espero que o post tenha lhe auxiliado e agregado ao seu conhecimento. Qualquer dúvida estou à disposição e até mais!

Link to comment
Compartilhe em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar 😀

Você precisa ser um membro para deixar um comentário.

Crie a sua conta

Participe da nossa comunidade, crie sua conta.
É bem rápido!

Criar minha conta agora

Entrar

Você já tem uma conta?
Faça o login agora.

Entrar agora


×
×
  • Create New...