Guilherme Borges Postado Maio 30, 2022 Compartilhar Postado Maio 30, 2022 Fala Desenvolvedor, beleza? Quando o assunto é envio de remessas através da transmissão automática, o famoso problema Quarentena na Nexxera é um dos mais conhecidos impasses que acabam barrando o envio dos arquivos de remessa ao banco, e que consequentemente impossibilita os registros dos boletos via VAN Nexxera. Porém, o que significa essa quarentena, e como eu posso resolver esse problema? Bem, se você possui alguma dessas dúvidas, este post é ideal para solucionar seus questionamentos. Bora lá? O que é Nexxera? 🧐 Basicamente, a Nexxera é um intermediador entre nossa API e o banco, portanto dependendo do seu método de envio, quando você emite uma remessa através da nossa aplicação utilizando a transmissão automática, este arquivo passa pela Nexxera, que analisa este arquivo e realiza o encaminhamento do mesmo para instituição financeira. Da mesma forma, acontece com o arquivo de retorno, o banco encaminha esta informação para a VAN Nexxera, que processa este arquivo, e devolve ele para a nossa aplicação. E o que vocês querem dizer quando sou informado que meu arquivo de remessa ficou retido em quarentena? 🤔 Resumidamente, quando seu arquivo fica retido em quarentena, significa que sua remessa ficou parada na Nexxera, e não concluiu seu trajeto normal para ser enviado ao banco. Isso pode indicar que seu arquivo está com algum problema em sua estrutura, ou no cadastro do relacionamento entre banco e Nexxera. Por exemplo, caso seu gerente tenha solicitado para a Nexxera a utilização do layout CNAB 400, e você tenha enviado o arquivo com o CNAB 240 através da nossa API, seu arquivo vai ficar barrado na Nexxera por divergência das informações solicitadas pelo seu banco, e aquelas que você enviou no arquivo de remessa. Além disso, é importante comentar que este impasse acaba ocorrendo com mais frequência nos primeiros envios através da VAN, na fase de teste do tráfego de arquivos. Contudo, o problema também pode estar presente em envios realizados em produção, por conta de inconsistências estruturais, ou de relacionamento entre Nexxera e instituição financeira (semelhante ao exemplo citado no parágrafo anterior). E como posso solucionar este problema? 😎 Na maioria dos casos, nossa equipe já identifica estas quarentenas por meio de e-mails disponibilizados pela Nexxera, nos notificando dos arquivos que ficaram barrados em quarentena e solicitando a correção dos mesmos, ou até mesmo, esta verificação pode acontecer nos contatos que realizamos com a VAN diariamente, focados em solucionar impasses na comunicação entre nossa API e o banco. Porém, caso algum arquivo seu não tenha sido registrado por meio da transmissão automática, e você deseja confirmar se ele foi enviado ao banco, ou se ficou parado na VAN, basta nos solicitar a verificação nos diversos meios de comunicação (E-mail, chat e ticket), que faremos a consulta na Nexxera, e buscaremos solucionar os possíveis impasses no tráfego do arquivo. E por hoje é isso Desenvolvedor, espero que tenha gostado do post e que o conteúdo tenha agregado ao seu conhecimento. Qualquer dúvida estou à disposição, e até a próxima! 1 Link to comment Compartilhe em outros sites Outras opções de compartilhamento...
Aricia Duarte Postado Setembro 13, 2023 Compartilhar Postado Setembro 13, 2023 Tenho uma dúvida com relação a utilização de Van. por ser uma rede privada, o custo do tráfego é a cargo da empresa ou da IF? Link to comment Compartilhe em outros sites Outras opções de compartilhamento...
Guilherme Borges Postado Setembro 14, 2023 Autor(a) Compartilhar Postado Setembro 14, 2023 Olá Arícia, bom dia! O custo do tráfego entre TecnoSpeed e VAN, fica como responsabilidade nossa. Atenciosamente. 1 Link to comment Compartilhe em outros sites Outras opções de compartilhamento...
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