Devstar Posted May 25, 2022 Share Posted May 25, 2022 Boa tarde Devs, estou com uma dúvida em um exercício de python onde é preciso descobrir o objetivo desse bloco de código porém não consegui desvendar a lógica, joguei no compilador, fiz os acertos porém não consegui nenhum resultado, espero que alguém consiga me ajudar, só preciso saber do objetivo. Segue o trecho: *“nodo” é um nodo da lista def Metodo(self, nodo): atual = self.inicio if atual == nodo: atual = None print('Realizado') elif atual == None: print('Erro') else: while (atual.proximo != nodo) and (atual.proximo != None): atual = atual.proximo if atual.proximo == nodo atual.proximo = nodo.proximo print('Realizado') elif atual.proximo != None print('Erro') Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pessoal da TecnoSpeed Thanael Posted May 25, 2022 Pessoal da TecnoSpeed Share Posted May 25, 2022 Olá @Devstar tudo bem? Então esse trecho do código se trata da declaração de uma função, mais especificamente de um método de uma class. Pelo que entendi o objetivo dele é verificar se a variável atual, declarada no inicio do método (função) é igual ao parâmetro nodo. De modo que caso ela seja igual a nodo (atual == nodo) o programa ira printar na tela "Realizado", e caso o valor seja nulo (None) ira printar na tela "Erro". Pelo que vejo a ideia é apenas printar "Realizado" ou "Erro", tendo em vista que não há nenhum return desta função. Obs: Por se tratar de uma função ela só realizará alguma ação ao ser chamada durante o código. No trecho acima foi realizado apenas a declaração da função, portanto caso você rode apenas aquela parte não ira retornar nenhum resultado. Caso tenha ficado com alguma dúvida a respeito da explicação, ou queira que eu explique mais aprofundado cada trecho do código, basta pedir aqui nos comentários 👍 Além do mais fico a disposição para quaisquer dúvidas. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Devstar Posted May 26, 2022 Author Share Posted May 26, 2022 Oi @Thanael, primeiramente obrigado pela resposta, vamos lá dentro da sua explicação entendi todas essas questões que você colocou porém ainda estou tentando descobrir o real objetivo desse código ou em outras palavras qual potencial, pra que serviria, o que ele verifica de fato o que ele faz com a "lista" ou variável, quais modificações esse objeto sofre, mesmo com a lógica de programação que possuo e afinidade com o JavaScript por exemplo não consegui entender, não sei se é porque está escrito em outra linguagem que não domino ou pela falta de contextualização ou pela bagunça em si do código rsrs. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts