Jump to content

Qual objetivo desse trecho de código?


Devstar

Postagens Recomendadas

Boa tarde Devs, estou com uma dúvida em um exercício de python onde é preciso descobrir o objetivo desse bloco de código porém não consegui desvendar a lógica, joguei no compilador, fiz os acertos porém não consegui nenhum resultado, espero que alguém consiga me ajudar, só preciso saber do objetivo.

Segue o trecho:

*“nodo” é um nodo da lista


def Metodo(self, nodo):
           atual = self.inicio
           if atual == nodo:
                    atual = None
                    print('Realizado')
          elif atual == None:
                    print('Erro')
          else: 
                    while (atual.proximo != nodo) and (atual.proximo != None):
                               atual = atual.proximo
                    if atual.proximo == nodo
                               atual.proximo = nodo.proximo
                               print('Realizado')
                   elif atual.proximo != None
                              print('Erro')

Link to comment
Compartilhe em outros sites

  • Pessoal da TecnoSpeed

Olá @Devstar tudo bem?

Então esse trecho do código se trata da declaração de uma função, mais especificamente de um método de uma class.

Pelo que entendi o objetivo dele é verificar se a variável atual, declarada no inicio do método (função) é igual ao parâmetro nodo. De modo que caso ela seja igual a nodo (atual == nodo) o programa ira printar na tela "Realizado", e caso o valor seja nulo (None) ira printar na tela "Erro".

Pelo que vejo a ideia é apenas printar "Realizado" ou "Erro", tendo em vista que não há nenhum return desta função.

Obs: Por se tratar de uma função ela só realizará alguma ação ao ser chamada durante o código. No trecho acima foi realizado apenas a declaração da função, portanto caso você rode apenas aquela parte não ira retornar nenhum resultado.

Caso tenha ficado com alguma dúvida a respeito da explicação, ou queira que eu explique mais aprofundado cada trecho do código, basta pedir aqui nos comentários 👍

Além do mais fico a disposição para quaisquer dúvidas.

Link to comment
Compartilhe em outros sites

Oi @Thanael, primeiramente obrigado pela resposta, vamos lá dentro da sua explicação entendi todas essas questões que você colocou porém ainda estou tentando descobrir o real objetivo desse código ou em outras palavras qual potencial, pra que serviria, o que ele verifica de fato o que ele faz com a "lista" ou variável, quais modificações esse objeto sofre, mesmo com a lógica de programação que possuo e afinidade com o JavaScript por exemplo não consegui entender, não sei se é porque está escrito em outra linguagem que não domino ou pela falta de contextualização ou pela bagunça em si do código rsrs.

Link to comment
Compartilhe em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar 😀

Você precisa ser um membro para deixar um comentário.

Crie a sua conta

Participe da nossa comunidade, crie sua conta.
É bem rápido!

Criar minha conta agora

Entrar

Você já tem uma conta?
Faça o login agora.

Entrar agora
  • Quem está online   0 Membros, 0 Anônimos, 46 Visitantes (Ver lista completa)

    • There are no registered users currently online


×
×
  • Create New...