Jump to content

Pygame não funciona no visual code mesmo depois de instalado


Mil

Postagens Recomendadas

Olá! Eu estava fazendo um jogo de tabuada e o pygame estava dando uns erros; Aí resolvi atualizar o python e desistalei o antigo. Só que depois disso, a biblioteca parou de funcionar de vez! Baixei de novo usando pip -m install pygame e nada...

pygame-jainstalado.png

pygame-nao-funciona.png

Link to comment
Compartilhe em outros sites

  • Pessoal da TecnoSpeed

Olá Mil, tudo bem? 

Acredito que o seu VsCode não esteja utilizando a versão correta do python.

Uma maneira de verificar é vendo qual o caminho do python que tá sendo utilizado.
image.png

Caso queira confirmar clique ali, que irá abrir um janela para selecionar o caminho do python.
image.png
Ai selecione o caminho correto e tente novamente.

Espero que isso lhe ajude, caso contrário fico a disposição para ajudar a encontrar outras soluções. 👍

Link to comment
Compartilhe em outros sites

  • Pessoal da TecnoSpeed

Opa, vamos tentar descobrir o que pode ser.

Dentro do VsCode, no terminal, execute o comando pip install pygame
image.png
Isso instalará o pygame no python que está sendo executado pelo Vscode.
Caso ele inicie o download da lib, espere e tente rodar novamente seu código.

Quando você baixou o python novamente você lembrou de marcar a opção de adicionar ao PATH do sistema

Link to comment
Compartilhe em outros sites

  • Pessoal da TecnoSpeed

Opa,  realiza a o download da extensão do Python dentro do vscode (Aquela notificação do print acima que você enviou).

Acredito que seu problema não está na parte da instalação da biblioteca do pygame, e sim no fato de que o vscode não esta conseguindo acessar o python da sua maquina. 

Link to comment
Compartilhe em outros sites

  • Pessoal da TecnoSpeed

Entendi, então provável que precisamos apenas passar o caminho do Python para o Vscode.

Lembra na primeira resposta que enviei onde aparece a parte para selecionar o caminho do Python, lá você irá passar o caminho onde foi instalado o Python. (Se não me engano tem que escolher o arquivo .exe do Python).
Espero que isso de certo 😅.

Se mesmo assim não funcionar,  eu recomendaria desinstalar o Python e baixar novamente pelo site oficial, lembrando de marcar a opção de adicionar ao PATH do sistema.

  • Amei 1
Link to comment
Compartilhe em outros sites

  • 1 year later...
  • Douglas Garcia mudou o título para Pygame não funciona no visual code mesmo depois de instalado

Crie uma conta ou entre para comentar 😀

Você precisa ser um membro para deixar um comentário.

Crie a sua conta

Participe da nossa comunidade, crie sua conta.
É bem rápido!

Criar minha conta agora

Entrar

Você já tem uma conta?
Faça o login agora.

Entrar agora


×
×
  • Create New...