Mil Posted May 16, 2022 Share Posted May 16, 2022 Olá! Eu estava fazendo um jogo de tabuada e o pygame estava dando uns erros; Aí resolvi atualizar o python e desistalei o antigo. Só que depois disso, a biblioteca parou de funcionar de vez! Baixei de novo usando pip -m install pygame e nada... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pessoal da TecnoSpeed Thanael Posted May 17, 2022 Pessoal da TecnoSpeed Share Posted May 17, 2022 Olá Mil, tudo bem? Acredito que o seu VsCode não esteja utilizando a versão correta do python. Uma maneira de verificar é vendo qual o caminho do python que tá sendo utilizado. Caso queira confirmar clique ali, que irá abrir um janela para selecionar o caminho do python. Ai selecione o caminho correto e tente novamente. Espero que isso lhe ajude, caso contrário fico a disposição para ajudar a encontrar outras soluções. 👍 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mil Posted May 17, 2022 Author Share Posted May 17, 2022 oii, obrigada pela ajuda, então, minha barra fica carregando, como se não achasse o caminho, mesmo escrito lá Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pessoal da TecnoSpeed Thanael Posted May 17, 2022 Pessoal da TecnoSpeed Share Posted May 17, 2022 Opa, vamos tentar descobrir o que pode ser. Dentro do VsCode, no terminal, execute o comando pip install pygame Isso instalará o pygame no python que está sendo executado pelo Vscode. Caso ele inicie o download da lib, espere e tente rodar novamente seu código. Quando você baixou o python novamente você lembrou de marcar a opção de adicionar ao PATH do sistema? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mil Posted May 17, 2022 Author Share Posted May 17, 2022 Sim, eu coloquei a opção path.. então, quando eu mando pipi install pygame, ele diz q já tá instalado Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pessoal da TecnoSpeed Thanael Posted May 17, 2022 Pessoal da TecnoSpeed Share Posted May 17, 2022 Entendi, Quando você executa o arquivo inteiro ele ainda diz que o pygame não está instalado correto, consegue mandar o print do erro? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mil Posted May 17, 2022 Author Share Posted May 17, 2022 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pessoal da TecnoSpeed Thanael Posted May 17, 2022 Pessoal da TecnoSpeed Share Posted May 17, 2022 Opa, realiza a o download da extensão do Python dentro do vscode (Aquela notificação do print acima que você enviou). Acredito que seu problema não está na parte da instalação da biblioteca do pygame, e sim no fato de que o vscode não esta conseguindo acessar o python da sua maquina. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mil Posted May 17, 2022 Author Share Posted May 17, 2022 Mas como eu faço p vs reconhecer? pq o python ja ta instalado, e se eu aperto no botao q aparece, ele redireciona p pagina de instalaçõa na web Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pessoal da TecnoSpeed Thanael Posted May 17, 2022 Pessoal da TecnoSpeed Share Posted May 17, 2022 Entendi, então provável que precisamos apenas passar o caminho do Python para o Vscode. Lembra na primeira resposta que enviei onde aparece a parte para selecionar o caminho do Python, lá você irá passar o caminho onde foi instalado o Python. (Se não me engano tem que escolher o arquivo .exe do Python). Espero que isso de certo 😅. Se mesmo assim não funcionar, eu recomendaria desinstalar o Python e baixar novamente pelo site oficial, lembrando de marcar a opção de adicionar ao PATH do sistema. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mil Posted May 18, 2022 Author Share Posted May 18, 2022 Agora funcionou!, muito obrigada!!😄🧡 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts