Jump to content

Problema com o comando conda


jovanisouza5

Postagens Recomendadas

Eu tenho o `Python 3.10` e instalei o `Anaconda 3` hoje. Gostaria de instalar pacotes pelo `prompt do Anaconda`, e faço o seguinte por exemplo:

"conda install fiona"

Porém, aparece o seguinte erro:

"conda não é reconhecido como um comando interno"

Então eu adicionei C:\Jovani Souza\anaconda3 e C:\Jovani Souza\anaconda3\Scripts\ a minha variável ambiente em Path. Li alguns materiais na internet e vi que era para fazer isso, porém mesmo fazendo isso não dá. Quando tento fazer "conda install fiona" no prompt do Anaconda aparece agora "failed to create process" e não mais "conda não é reconhecido como um comando interno".

Portanto, o que devo fazer? Meu sistema é Windows 10.

Link to comment
Compartilhe em outros sites

  • Pessoal da TecnoSpeed

Olá Jovani, andei dando uma pesquisada em relação a este erro que aconteceu, pelo que entendi e por conta do seu caminho "C:\Jovani Souza\anaconda3" possuir um espaço 🤔. (Também fiquei confuso kkk

A principio o Anaconda utiliza um arquivo .exe que inicia o script do python.

Exemplo: C:/ProgramData/Anaconda3/python.exe

Porém como o seu caminho possui um espaço ele gera um erro ao executar este script acima. Por conta deste espaço o script deveria ser o seguinte.

"C:/Users/My special name/my special place/python.exe"

Desta forma não ocorreria este erro.

Solução.
Acredito que a maneira mais fácil de resolver este problema seria baixar o anaconda em um outra pasta que não possua esse espaço em branco.

Segue abaixo um link para uma dúvida no StackOverflow de pessoas que tiveram essa mesma dúvida sua. Link

Fico a disposição caso tenha mais alguma dúvida 👍

  • Curtir 1
Link to comment
Compartilhe em outros sites

  • Pessoal da TecnoSpeed

Olá @jovanisouza5 , fico feliz que tenha dado certo. 👍

Também nunca imaginei que tudo esse erro aconteceria por conta do nome conter um espaço...  😆😆.

Qualquer outra dúvida que tiver em relação ao Python ficarei feliz em ajudar. 

  • Curtir 1
Link to comment
Compartilhe em outros sites

Maravilha, muito obrigado! Eu tenho bastante conhecimento na linguagem em R, agora quero expandir para Python, pois pelo que eu tenho visto tem mais possibilidades de aplicações Web. Em R, eu uso Shiny, mas é muito limitado, e em Python, tem bibliotecas bem mais sofisticadas, digamos assim. Tanto que o Instagram usa uma dessas bibliotecas, né?! Mas é isso, obrigado mesmo!

Qualquer coisa, falo contigo novamente!

 

Link to comment
Compartilhe em outros sites

  • 4 months later...

Olá! Estou tentando instalar o miniconda 3 porém aparece um erro semelhante ao erro do Jovani mesmo que a minha pasta "camil" não tenha espaços.

Erro:

Traceback (most recent call last):
  File "C:\Users\camil\miniconda3\Scripts\conda-script.py", line 11, in <module>
    from conda.cli import main
ModuleNotFoundError: No module named 'conda'

C:\Users\camil>conda create --name bioimage
'conda' não é reconhecido como um comando interno
ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes.

Eu realmente não sei como resolver

Link to comment
Compartilhe em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar 😀

Você precisa ser um membro para deixar um comentário.

Crie a sua conta

Participe da nossa comunidade, crie sua conta.
É bem rápido!

Criar minha conta agora

Entrar

Você já tem uma conta?
Faça o login agora.

Entrar agora


×
×
  • Create New...