Linkfh Posted May 10, 2022 Share Posted May 10, 2022 Boa dia, eu consigo fazer com que a linha de baixo seja empurrada de forma automática caso a linha de cima (nome do produto) for ocupar mais de uma linha? Link to comment Share on other sites More sharing options...
murilo.goncalves Posted May 10, 2022 Share Posted May 10, 2022 Você esta usando o Delphi? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Linkfh Posted May 10, 2022 Author Share Posted May 10, 2022 Sim Link to comment Share on other sites More sharing options...
murilo.goncalves Posted May 10, 2022 Share Posted May 10, 2022 Então lá no report bulid tem que verificar como estar seu espaçamento no detalhes dos itens, pode ser isso. Ficou meio que sem espaços. Coloca a parte visual do report que fica mais fácil para lhe ajudar. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Linkfh Posted May 10, 2022 Author Share Posted May 10, 2022 Certo, mas por exemplo caso o nome do produto for curto e não existir nenhum texto onde eu risquei em vermelho, eu consigo fazer essa linha de baixo que circulei em azul subir de forma automática? Não sei se minha explicação esta sendo muito boa. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pessoal da TecnoSpeed FabioCorrea Posted May 10, 2022 Pessoal da TecnoSpeed Share Posted May 10, 2022 Olá, recomendo organizar seus campos em "regiões" (regions). Regions são áreas que funcionam bem parecido como os Panels do Delphi. Ela se encontra na paleta de Componentes Avançados, se não estiver vendo clique com o direito na barra de ferramentas e ative. A ideia então é organizar os campos em 2 regions, um para os campos referentes ao nome do produto e o outro para os demais campos. Quando o nome do produto "crescer", ele fará crescer também seu region, e podemos fazer o region dos demais campos se deslocarem para acompanhar esse crescimento. Coloque um region na sua parte de detalhes e configure da seguinte forma: - UserName: um nome que indique o propósito. Ex: RegionNomeProduto - Caption: apague o nome e deixe um espaço em branco, senão o nome do region sairá na impressão. Sim, o ReportBuilder tem dessas coisas... - ParentWidth: marcado - Pen.Style: psClear - Stretch: marcado (esse é a 1ª parte do pulo do gato) Agora copie e cole esse region, mova mais prá baixo e renomeie para algo como RegionDadosProduto. OK, temos 2 regions, agora arraste o campo do nome do produto para dentro do RegionNomeProduto, e os demais campos para dentro do RegionDadosProduto. Agora no RegionDadosProduto, configure a propriedade ShiftRelativeTo = RegionNomeProduto. Isso fará com que o RegionDadosProduto se desloque em função do tamanho do RegionNomeProduto. Pronto, o efeito deverá ser algo assim: 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Linkfh Posted May 11, 2022 Author Share Posted May 11, 2022 Como eu ativo esse campo de propriedades? O meu sumiu e não voltou mais Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pessoal da TecnoSpeed FabioCorrea Posted May 11, 2022 Pessoal da TecnoSpeed Share Posted May 11, 2022 Clica com o direito no meio da "Estrutura de Relatório", e marca "Object Inspector". Link to comment Share on other sites More sharing options...
Linkfh Posted May 12, 2022 Author Share Posted May 12, 2022 Tem alguma ideia de como resolver o nome cortando? Mesmo se eu ativar a opção "mudança automática de linha" ele corta o nome e não continua na linha de baixo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
murilo.goncalves Posted May 12, 2022 Share Posted May 12, 2022 Diminuiu sua fonte e centraliza o texto, pois o modelo a4 estar estourando a linha. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Linkfh Posted May 12, 2022 Author Share Posted May 12, 2022 A fonte esta em tamanho "6" Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pessoal da TecnoSpeed FabioCorrea Posted May 12, 2022 Pessoal da TecnoSpeed Share Posted May 12, 2022 1 hora atrás, Linkfh disse: Tem alguma ideia de como resolver o nome cortando? Mesmo se eu ativar a opção "mudança automática de linha" ele corta o nome e não continua na linha de baixo. O componente Campo Texto é bom para textos curtos, para textos mais longos experimente usar o Campo Memorando. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Linkfh Posted May 12, 2022 Author Share Posted May 12, 2022 Perfeito, muito obrigado pela ajuda Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts