Jump to content

RTM report builder


Linkfh

Postagens Recomendadas

Certo, mas por exemplo caso o nome do produto for curto e não existir nenhum texto onde eu risquei em vermelho, eu consigo fazer essa linha de baixo que circulei em azul subir de forma automática?  

Não sei se minha explicação esta sendo muito boa.

RTM Imagem exemplo.png

Layout RTM.png

RTM exemplo nome curto.png

Link to comment
Compartilhe em outros sites

  • Pessoal da TecnoSpeed

Olá, recomendo organizar seus campos em "regiões" (regions). Regions são áreas que funcionam bem parecido como os Panels do Delphi. Ela se encontra na paleta de Componentes Avançados, se não estiver vendo clique com o direito na barra de ferramentas e ative.

image.png

A ideia então é organizar os campos em 2 regions, um para os campos referentes ao nome do produto e o outro para os demais campos. Quando o nome do produto "crescer", ele fará crescer também seu region, e podemos fazer o region dos demais campos se deslocarem para acompanhar esse crescimento.

Coloque um region na sua parte de detalhes e configure da seguinte forma:
- UserName: um nome que indique o propósito. Ex: RegionNomeProduto
- Caption: apague o nome e deixe um espaço em branco, senão o nome do region sairá na impressão. Sim, o ReportBuilder tem dessas coisas...
- ParentWidth: marcado
- Pen.Style: psClear
- Stretch: marcado (esse é a 1ª parte do pulo do gato)

Agora copie e cole esse region, mova mais prá baixo e renomeie para algo como RegionDadosProduto.

OK, temos 2 regions, agora arraste o campo do nome do produto para dentro do RegionNomeProduto, e os demais campos para dentro do RegionDadosProduto.

image.png

Agora no RegionDadosProduto, configure a propriedade ShiftRelativeTo = RegionNomeProduto. Isso fará com que o RegionDadosProduto se desloque em função do tamanho do RegionNomeProduto.

image.png

Pronto, o efeito deverá ser algo assim:

image.png

 

image.png

  • Curtir 1
Link to comment
Compartilhe em outros sites

  • Pessoal da TecnoSpeed
1 hora atrás, Linkfh disse:

Tem alguma ideia de como resolver o nome cortando?

Mesmo se eu ativar a opção "mudança automática de linha" ele corta o nome e não continua na linha de baixo.

O componente Campo Texto é bom para textos curtos, para textos mais longos experimente usar o Campo Memorando.

  • Curtir 1
Link to comment
Compartilhe em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar 😀

Você precisa ser um membro para deixar um comentário.

Crie a sua conta

Participe da nossa comunidade, crie sua conta.
É bem rápido!

Criar minha conta agora

Entrar

Você já tem uma conta?
Faça o login agora.

Entrar agora


×
×
  • Create New...