Jump to content

Meu boleto está REGISTRADO no banco, porém na API está como EMITIDO e agora?🤔


Postagens Recomendadas

Olá desenvolvedor!

Neste post iremos disponibilizar à você algumas informações adicionais referentes sobre, o que fazer quando o seu boleto consta como LIQUIDADO no banco, porém porém na API consta como REGISTRADO ou EMITIDO.

Por qual motivo isso ocorre?

Este problema pode ocorrer por 3 motivos:

 O banco não disponibilizou o arquivo de retorno;
 O arquivo de retorno não foi incluso na API;
3° A instrução que o banco encaminhou no arquivo de retorno não foi de LIQUIDAÇÂO ou REGISTRO do título;

De qualquer forma, como resolvemos este cenário?🤔

Para resolvermos este cenário, nós temos realizar uma série de análises para identificar onde foi a falha, e assim dar sequência com o processo.

Você utiliza o método de transmissão manual ou automático?

Caso for manual: Verifique se realmente para este boleto foi incluso um arquivo de retorno (Mais simples verificar o histórico via Portal do cedente)

REMESSA.gif

Se constar o arquivo de retorno incluso na API, o próximo passo será verificarmos qual foi a instrução (Ocorrência e movimento) que o banco acabou encaminhando referente a este boleto.

Este processo pode ser feito, realizando a consulta do boleto na API e se atentando aos campos "TituloOcorrencias" e "TituloMovimentos" conforme exemplo abaixo.

image.png

  • Se seu boleto conste REGISTRADO no banco e ao consultar o boleto tenha a informação

"codigo": "02",
                    "mensagem": "Movimento: Entrada Confirmada",

Peço para que entre em contato conosco através dos canais de atendimento.

  • Se seu boleto conste LIQUIDADO no banco e ao consultar o boleto tenha a informação  

 "codigo": "06",
                    "mensagem": "Movimento: Liquidação normal",

Peço para que entre em contato conosco através dos canais de atendimento.

Caso seu boleto ainda conste como EMITIDO ou REGISTRADO, será necessário observar o código de movimento e ocorrência que seu arquivo de retorno possui.

Caso utilize a transmissão automática de arquivos de remessa e retorno:

Basta entrar em contato com o banco e solicitar os logs de envio do arquivo de retorno, e entrar em contato conosco através dos canais de atendimento,pois assim conseguimos verificar mais a fundo onde o problema se encontra.

 

 

Caso tenha qualquer dúvida sobre o cenário explicado ou se quiser conhecer nossas soluções , estaremos sempre à disposição e será um prazer ajudar!

 

image.png

image.png

  • Curtir 1
Link to comment
Compartilhe em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar 😀

Você precisa ser um membro para deixar um comentário.

Crie a sua conta

Participe da nossa comunidade, crie sua conta.
É bem rápido!

Criar minha conta agora

Entrar

Você já tem uma conta?
Faça o login agora.

Entrar agora


×
×
  • Create New...