Jump to content

O que eu faço quando meus boletos não são registrados no banco? 🤔


Postagens Recomendadas

Olá desenvolvedor!

Neste post iremos disponibilizar à você algumas informações adicionais referentes sobre, o que fazer quando você realiza a emissão do boleto e gera o arquivo de remessa, porém ele não é registrado no banco. 

Por qual motivo isso ocorre?

Este problema pode ocorrer por 3 motivos:

O arquivo de remessa não foi gerado e encaminhado ao banco;
O arquivo de remessa foi gerado, porém não foi encaminhado ao banco;
O banco realmente não realizou o processamento do arquivo de remessa;

De qualquer forma, como resolvemos este cenário?🤔

Para resolvermos este cenário, nós temos realizar uma série de análises para identificar onde foi a falha, e assim dar sequência com o processo.

Você utiliza o método de transmissão manual ou automático?

Caso for manual: Verifique diretamente com o banco o motivo disto ter ocorrido, pois em algumas vezes o banco pode acabar recusando o arquivo de remessa justamente por conta de algum erro ou parâmetro incorreto dentro do arquivo de remessa.

Caso utilize a transmissão automática de arquivos de remessa e retorno:

Primeiramente confirme se o arquivo de remessa foi realmente gerado;

Caso tenha sido gerado, o próximo passo é entrar em contato com o Responsável pelo tráfego dos arquivos, e solicitar os logs de envio do arquivo de remessa ao banco (assim você consegue verificar se existiu algum problema  no momento da transmissão).

Após obter os logs de envio do arquivo de remessa ao banco, é necessário que o cedente entre em contato com o banco para verificar o motivo do arquivo de remessa não ter sido "processado" e os boletos serem registrados.

 

Para clientes das soluções Tecnospeed e que utilize a transmissão automática de arquivos de remessa e retorno:

Verifique se o arquivo de remessa realmente foi gerado (Mais simples verificar via Portal do cedente)

REMESSA.gif

Caso a remessa tenha sido gerada, peço para que entre em contato conosco através dos nossos canais de atendimento, pois assim iremos lhe fornecer os logs de envio do arquivo de remessa, para que o cedente possa verificar o motivo do arquivo de remessa não ter sido "processado" e os boletos serem registrados.

Caso tenha qualquer dúvida sobre o cenário explicado ou se quiser conhecer nossas soluções , estaremos sempre à disposição e será um prazer ajudar!

image.png

  • Curtir 1
Link to comment
Compartilhe em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar 😀

Você precisa ser um membro para deixar um comentário.

Crie a sua conta

Participe da nossa comunidade, crie sua conta.
É bem rápido!

Criar minha conta agora

Entrar

Você já tem uma conta?
Faça o login agora.

Entrar agora


×
×
  • Create New...