Jump to content

Veja como está a implantação da Nota Fiscal da Energia Elétrica Eletrônica (NF3-e)


 Compartilhar

Postagens Recomendadas

De acordo com o que prevê o Ajuste Sinief 01/19, a adesão à emissão da NF3-e começou em julho de 2019 para a maioria das unidades federadas. A partir de 1º de fevereiro de 2022, contribuintes do ICMS estão obrigados ao uso da NF3-e, porém cada estado tem publicado regulamentos específicos. Em ambiente de Produção, a primeira NF3-e foi autorizada para uma empresa do Maranhão em 31 de janeiro de 2022.

O Estado da Paraíba, fica autorizado a emitir a NF3-e desde 1º de fevereiro de 2022. Para o Estado de Mato Grosso, a obrigatoriedade da NF3-e, será a partir de 1° de junho de 2022, observado o disposto na respectiva legislação estadual. 

Já os Estados do Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe, Tocantins e o Distrito Federal, a obrigatoriedade prevista surtirá efeitos por meio de ato editado na respectiva legislação tributária até 30 de setembro de 2022. 

Saiba mais em: Blog TecnoSpeed

Fonte: Portal NF3-e

Link to comment
Compartilhe em outros sites

  • 1 month later...

Crie uma conta ou entre para comentar 😀

Você precisa ser um membro para deixar um comentário.

Crie a sua conta

Participe da nossa comunidade, crie sua conta.
É bem rápido!

Criar minha conta agora

Entrar

Você já tem uma conta?
Faça o login agora.

Entrar agora
 Compartilhar



Sobre o Fórum

Este é um fórum para todos que fazem parte
do ecossistema de uma Software House!

Bem-vindo(a) ao fórum da Casa do Desenvolvedor, uma comunidade completa, onde desenvolvedores, software houses, profissionais de marketing, experiência e vendas, fornecedores de soluções, aficionados por inovação e tecnologia podem tirar dúvidas, compartilhar novidades e conhecimento, trocar experiências e até postar uns memes que só nós da tecnologia entendemos 😅

Crie agora sua conta e vamos juntos fortalecer
o desenvolvimento de software no Brasil! 🇧🇷

×
×
  • Create New...