Jump to content

Sicredi - Rejeição: Segmento Y deve ser informado quando beneficiário ativado como terceiro habilitado


Recommended Posts

image.png

Introdução

Se você é cliente do Banco Sicredi e ao enviar uma remessa, retornou a rejeição: "O segmento Y deve ser informado para beneficiário ativado como terceiro habilitado", vamos te apontar os passos para resolver.

O que é o terceiro habilitado?

Para entendermos a rejeição, primeiramente vamos dar um singela explicação do que é o "beneficiário ativado como terceiro habilitado".  Essa opção é quando o cedente emite cobranças em nome de outras empresas. Apresenta semelhanças com uma intermediadora de pagamentos. 

Como resolver?

Se você se deparou com essa rejeição, você precisa comunicar o gerente bancário para desativar essa opção no cadastro da conta. O mesmo faz essa alteração via sistema e pode demorar até um dia útil para atualizar.

Conclusão

Como visto anteriormente, para a resolução dessa rejeição bastaria pedir ao banco para desativar a opção de "beneficiário ativado como terceiro habilitado".

 

  • Curtir 1
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
  • Who's Online   0 Members, 0 Anonymous, 41 Guests (See full list)

    • There are no registered users currently online


×
×
  • Create New...