Jump to content

Sicredi - Rejeição: Segmento Y deve ser informado quando beneficiário ativado como terceiro habilitado


Postagens Recomendadas

image.png

Introdução

Se você é cliente do Banco Sicredi e ao enviar uma remessa, retornou a rejeição: "O segmento Y deve ser informado para beneficiário ativado como terceiro habilitado", vamos te apontar os passos para resolver.

O que é o terceiro habilitado?

Para entendermos a rejeição, primeiramente vamos dar um singela explicação do que é o "beneficiário ativado como terceiro habilitado".  Essa opção é quando o cedente emite cobranças em nome de outras empresas. Apresenta semelhanças com uma intermediadora de pagamentos. 

Como resolver?

Se você se deparou com essa rejeição, você precisa comunicar o gerente bancário para desativar essa opção no cadastro da conta. O mesmo faz essa alteração via sistema e pode demorar até um dia útil para atualizar.

Conclusão

Como visto anteriormente, para a resolução dessa rejeição bastaria pedir ao banco para desativar a opção de "beneficiário ativado como terceiro habilitado".

 

  • Curtir 1
Link to comment
Compartilhe em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar 😀

Você precisa ser um membro para deixar um comentário.

Crie a sua conta

Participe da nossa comunidade, crie sua conta.
É bem rápido!

Criar minha conta agora

Entrar

Você já tem uma conta?
Faça o login agora.

Entrar agora


×
×
  • Create New...