LearningDev Postado Março 5, 2022 Compartilhar Postado Março 5, 2022 Dado um vetor de inteiros n e um inteiro qualquer x. Construa um algoritmo que determine o número de elementos pares do vetor que tem uma diferença igual ao valor de x. Exemplo: Entrada: n = [1, 5, 3, 4, 2] Saída: 3 Explicação: Existem 3 pares de inteiros no vetor com uma diferença de 2: [5, 3], [4, 2] e [3, 1]. Segue o código: import java.util.Scanner; public class Pares { public static void main(String[] args) { try (Scanner sc = new Scanner(System.in)) { int i, X, N; System.out.println("Digite a quantidade de números: "); N = sc.nextInt(); int[] vetor = new int[N]; for (i = 0; i < N; i++) { System.out.println("Digite um número: "); vetor[i] = sc.nextInt(); } System.out.println("Digite um valor para x: "); X = sc.nextInt(); } } } Desde já agradeço. 🙂 Link to comment Compartilhe em outros sites Outras opções de compartilhamento...
AUREO SOUTO Postado Março 16, 2022 Compartilhar Postado Março 16, 2022 Olá @LearningDev, espero que eu tenha entendido a questão, mesmo não conhecendo tanto de java: public class Main { public static void main(String args[]) { int x=2; int[] vetor = {1,5,3,4,2}; //primeiro valor int teste1 = 0; //valor a ser testado o primeiro valor int teste2 = 0; //contar quantos pares encontrados int contador = 0; for (int i = 0; i < vetor.length; i++) { teste1 = vetor[i]; for (int j = 0; j < vetor.length; j++) { teste2 = vetor[j]; if(teste1 != teste2){ if(teste1 - teste2 == x ){ System.out.println("["+teste1+","+teste2+"]"); contador ++; }else{ } }else{ // System.out.println("valores iguais"); } } } System.out.println("Pares encontrados: " + contador); } } Para testar, basta colar o código aqui e executar. Estou à disposição, na dúvida. Valeu! Link to comment Compartilhe em outros sites Outras opções de compartilhamento...
Postagens Recomendadas
Crie uma conta ou entre para comentar 😀
Você precisa ser um membro para deixar um comentário.
Crie a sua conta
Participe da nossa comunidade, crie sua conta.
Criar minha conta agoraÉ bem rápido!
Entrar
Você já tem uma conta?
Entrar agoraFaça o login agora.