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4 estágios de um ciclo de vendas


Thiago_Cavalcante

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Quem está acostumado com o ambiente comercial de uma empresa, conhece bem alguns termos usados para identificar os estágios do ciclo de vendas. Mas sempre é importante relembrarmos e aprender sobre eles. Sem mais, vamos a eles:

1 - Prospect

São todas aquelas pessoas ou empresas, que podem possivelmente se tornar um cliente seu. Normalmente eles estão de alguma forma se relacionando contigo, ou sua empresa. Gerir os prospect é um grande desafio.

2 - Lead

São potenciais consumidores que já demonstraram interesse em seu produto ou serviço e provavelmente querem saber ainda mais, representando uma grande oportunidade de negócio. Um prospect se torna um lead.

3 - Oportunidade

São leads que foram considerados qualificados e que tem real potencial para se tornar um cliente ativo. 

4 - Campeões

São aqueles clientes que recomendam seus produtos e serviços, e falam positivamente sobre sua empresa.

 

E ai conhecia esses termos que fazem parte do ciclo de vendas. Em sua empresa é aplicado esse ciclo? Fazer isso é uma importante passo para ter uma receita previsível. 

 

Por Thiago Cavalcante - PlugBank

 

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