Jump to content

Novidades e Correções - 12/2021


Postagens Recomendadas

image.png

Olá, desenvolvedor!
Reforçando nosso compromisso em lhe manter informado sobre as principais alterações em nossos componentes, estamos disponibilizando nosso boletim referente ao mês de Dezembro 🎄🎇

Componente - CF-e SAT

  • Disponibilizado o método EncodeBase64.

Componente - eSocial

  • Implementado o tratamento para rejeição de lotes superiores a 750 kbs.

Componente - GNR-e

  • Realizado implementação de novas regras de envio de Guia para CT-e, agora quando o XML conter ICMSOutraUF a receita gerada será 100030-Transporte e o valor da Guia receberá valor da tag vICMSOutraUF, quando o XML conter ICMSUFFim a receita gerada será 100102-Partilha ICMS e o valor da Guia receberá valor da tag vICMSUFFim, e quando não for nenhum dos dois casos citados o valor da Guia receberá valor da tag vICMS.

Componente - NFC-e

  • Corrigido o RTM 58MM da NFC-e; o mesmo estava sendo sobreposto a campos relacionados aos itens. Isto ocorria devido quando a descrição do item era pequena e não possuía observação.

Componente - NFS-e

  • Os municípios de Juara/MT, Juína/MT, Novo Progresso/PA e Douradina/MS reportaram instabilidade na comunicação com o web services de suas prefeituras. Após a identificação de alteração na forma de comunicação pelo padrão AGILI, modificamos a comunicação e a instabilidade foi resolvida.
  • Homologação nova na área: Barueri/SP. A cidade que contava apenas com a integração via remessa, agora passa a ter também a integração por webservice. Para conhecer mais sobre a nova integração, acesse a documentação aqui.
  • Realizamos alterações na comunicação com o WebService de João Pessoa/PB para sanar as intermitências de falha na comunicação devido a alteração na cadeia de certificados por parte da prefeitura.
  • Para a cidade de Bauru/SP padrão próprio, foi disponibilizada a correção do retorno do converter para exibir as informações faltantes na resposta da Consulta de NFS-e.
  • Adequação do RTM para exibição dos dados do tomador estrangeiro para a cidade de Florianópolis/SC, padrão Softplan.

Componente - NFS-e V2

  • Consulta de notas tomadas: melhorias no retorno do JSON: Inclusão dos campos: uf(prestador), uf(tomador), optanteSimples e deixar em brancos os campos quando não houver valor ao invés de preencher com o nome dos mesmo.
  • Correção do erro de Memory Leak na emissão da nota para a cidade de Parauapebas/PA padrão Desenvolve.

Componente - EFD-Reinf

  • Compatibilizamos componente com o DeplhI Alexandria.

Componente - SPED

  • Compatibilizamos o componente SPED com o Delphi Alexandria.
  • Implementamos a NT 2021.001 V 1.0 compatibilizando com a versão 3.0.8. Nesta versão, novos campos foram incluídos em diferentes registros. Institui-se um novo Registro no bloco 1, o Registro 1601 – Operações com instrumentos de pagamentos eletrônicos. E dois registrados não serão mais utilizados são eles: Registro 0210 – Consumo Específico Padronizado; Registro 1600 – Total das Operações com Cartão de Crédito e/ou Débito, Loja (Private Label) e demais instrumentos de Pagamentos Eletrônicos. A obrigatoriedade do novo leiaute inicia a partir do período de apuração de janeiro de 2022. 

Manager Edoc - CT-e

  • Implementado melhoria na GUI do Manager eDoc/SaaS para o Plugin CT-e onde a própria aplicação recriará automaticamente o XML destinatário caso o mesmo não tenha sido criado ou até mesmo apagado. Essa melhoria foi aplicada para os botões: download, imprimir, pdf, preview e resolve.

Manager Edoc - CT-e OS

  • Implementado melhoria na GUI do Manager eDoc/SaaS para o Plugin CTe OS onde a própria aplicação recriará automaticamente o XML destinatário caso o mesmo não tenha sido criado ou até mesmo apagado. Essa melhoria foi aplicada para os botões: download, imprimir, pdf, preview e resolve.

Manager Edoc - MDF-e

  • Implementado melhoria na GUI do Manager eDoc/SaaS para o Plugin MDFe onde a própria aplicação recriará automaticamente o XML destinatário caso o mesmo não tenha sido criado ou até mesmo apagado. Essa melhoria foi aplicada para os botões: download, imprimir, pdf, preview e resolve.

Manager Edoc - NF-e

  • Realizado implementação de melhoria na GUI do Manager eDoc/SaaS referente a integração de notas entre clientes eDoc/SaaS e PlugStorage. Com essa melhoria, o usuário que já é cliente eDoc/SaaS e passa a ser cliente PlugStorage integra suas notas de maneira mais simples e prática informando o período que desejar integrar.
  • Foi implementada a possibilidade de configuração de uma nova propriedade HttpLibs que antes era apenas via banco de dados para três novas possibilidades: GUI (eDoc/SaaS), Pasta (eDoc) e Rota Modo (SaaS). Com essa nova propriedade é possível indicar se o produto irá utilizar os recursos do Windows ou recursos internos para efetuar a comunicação com a Sefaz. HttpLibs = wininet: a comunicação é feita com recursos do Windows HttpLibs = sbb: a comunicação é feita com recursos do próprio componente Padrão: HttpLibs = wininet,sbb

Manager Edoc - NFS-e

  • Melhoria no cancelamento do padrão MaisIss20, para inclusão automática da chave de acesso no cancelamento das notas.
  • Homologação nova na área: Barueri/SP. A cidade  que contava apenas com a integração via remessa, agora passa a ter também a integração por webservice. Para conhecer mais sobre a nova integração, acesse a documentação aqui.

Manager Saas - NF-e

  • Foi realizado uma melhoria na GUI do Manager eDoc/SaaS nos avisos ao usuário referente aos campos obrigatórios não preenchidos. Com isso, o usuário terá maior facilidade na identificação caso o botão Salvar não esteja ativo devido a esses campos obrigatórios não estarem todos preenchidos.

Validador - NF-e

  • Foi implementado uma nova funcionalidade no Validador onde, quando retornado uma rejeição, a mesma possuirá um link com a documentação dessa rejeição na nossa base de conhecimento auxiliando o usuário a entender sobre a rejeição e além disso, terá acesso a conteúdos identificados com o código da rejeição.

Tem alguma dúvida, ou sugestão? Comenta aí! 🎄🎇

  • Curtir 1
Link to comment
Compartilhe em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar 😀

Você precisa ser um membro para deixar um comentário.

Crie a sua conta

Participe da nossa comunidade, crie sua conta.
É bem rápido!

Criar minha conta agora

Entrar

Você já tem uma conta?
Faça o login agora.

Entrar agora


×
×
  • Create New...