Jump to content

[NF-e] SEFAZ-CE publica comunicado com os novos ambientes para autorização da NF-e


Daniele Zangeroli

Postagens Recomendadas

No dia 30 de novembro de 2021, a SEFAZ-CE emitiu um comunicado a todos os contribuintes obrigados à emissão de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e), com os novos ambientes para autorização da NF-e. Neste comunicado consta os ambientes de homologação e produção

Devido a mudança no ambiente de autorização dos documentos fiscais eletrônicos modelo 55 no Ceará, os contribuintes obrigados à emissão da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) devem fazer a adaptação no sistema emissor. A SEFAZ lembra que o ambiente antigo de autorização será desativado, em Janeiro de 2022, e não poderá mais ser utilizado.

A SEFAZ-CE orienta às empresas que utilizam o emissor gratuito do Sebrae precisam atualizar a versão de seu sistema emissor, através do download da nova versão do aplicativo, só não se esqueçam de realizar o backup das notas já emitidas.

Abaixo listamos os ambientes disponibilizados pela SEFAZ-CE. 

Homologação NF-e: Para fazer uso do serviço de homologação da NF-e, as empresas que utilizam sistema próprio de emissão devem alterar em seus sistemas os endereços de internet (URL dos Web Services). Dessa forma, a aplicação emissora se comunicará com o ambiente de homologação da SVRS, conforme a tabela abaixo:

image.png

Contingência (homologação): O novo ambiente de contingência disponível, que deverá ser alterado para os seguintes web services:

image.png

Produção NF-e: O ambiente de produção de autorização da NF-e, por meio da Sefaz Virtual do Rio Grande do Sul – SVRS, estará disponível para os contribuintes do Estado do Ceará a partir das 9 horas do dia 10/01/2022, e os endereços a serem alterados a partir desta data, são os seguintes: 

image.png

Contingência (Produção): Para o novo ambiente de contingência, quando em produção, deverão ser utilizados os seguintes web services:

image.png

Para outros esclarecimentos, o contribuinte poderá contatar a SEFAZ-CE por meio dos seguintes canais:

1. Plantão Fiscal : (85) 3108-2200

2. e-mail: cedot@sefaz.ce.gov.br

3. e-mail: plantaofiscal@sefaz.ce.gov.br

 

Fontes: Portal SEFAZ-CEPortal NFe | Portal NFe Homologação

  • Curtir 1
Link to comment
Compartilhe em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar 😀

Você precisa ser um membro para deixar um comentário.

Crie a sua conta

Participe da nossa comunidade, crie sua conta.
É bem rápido!

Criar minha conta agora

Entrar

Você já tem uma conta?
Faça o login agora.

Entrar agora


×
×
  • Create New...