Jump to content
  • 0

tentando-enviar-s-1000-previdencia-propria-cnpj-de-nat-juridica-1333

Jurandy
 Compartilhar

Dúvida

Enviei os S-1000, S-1005 e S1020 da Prefeitura Municipal  e nesse municipio tem uma Previdencia Propria (de natureza juridica 1333) que tem como ente federativo cnpj da prefeitura.   Ao tentar enviar o S-1000 na Previdencia Propria me retona um erro dizendo que a natureza juridica(1333) dessa entidade nao permite enviar esse evento. E mesmo que eu tente enviar so o S-1005 nao aceita, e mesmo porque estaria errado, pois ela tem que enviar os dela separadamente.

Compartilhe em outros sites

4 respostas para esta questão

Postagens Recomendadas

• 0

bom dia Daniele,

Nao me recordo exatamente o numero do erro, mas a mensagem completa era essa : Este evento não é permitido para declarante CNPJ com natureza jurídica igual a [119-8, 131-7, 132-5, 133-3, 212-7, 221-6, 228-3, 303-4, 310-7, 321-2, 323-9, 324-7, 329-8, 402-2, 408-1, 409-0, 411-1, 412-0].

• 0

Aqui no Estado do Ceara, algumas as previdencias proprias que foram cadastradas na receita federal com natureza juridica 120-1  nao deram problemas, porem outras que tem naturereza juridica 133-3 nao passaram, notei que em 2018 houve uma mudança na tabela de Naturezas Juridicas RESOLUÇÃO 1 CONCLA, DE 19-11-2018
(DO-U DE 20-11-2018), que excluiu a 120-01, entao endendo que o sistema do esocial nao se atentou a isso, a mudança pra nova 133-3.

• Curtir 1

• 0

Oi Jurandy!

Realmente, se você olhar as validações da REGRA_VALIDA_EMPREGADOR na validação 1) alínea a) está descrito que o evento S-1000 não é permitido para a natureza jurídica 133-3.image.png

Talvez tenha ocorrido uma falha por parte do eSocial, nas mudanças das naturezas jurídicas, que não estão sendo validadas como você mencionou no ultimo comentário. 

Crie uma conta ou entre para comentar 😀

Você precisa ser um membro para deixar um comentário.

Crie a sua conta

Participe da nossa comunidade, crie sua conta.
É bem rápido!

Criar minha conta agora

Entrar

Você já tem uma conta?
Faça o login agora.

Entrar agora
 Compartilhar

Sobre o Fórum

Este é um fórum para todos os devs e software houses!

Você como dev já passou por uma situação onde aconteceu algum bug, olhou para os lados e não tinha ninguém para te ajudar? Seus problemas acabaram! 😎 

Bem-vindo(a) ao fórum da Casa do Desenvolvedor, uma comunidade completa, onde desenvolvedores, software houses, aficionados por inovação e tecnologia podem tirar dúvidas, compartilhar novidades e conhecimento, trocar experiências e até postar uns memes que só nós da tecnologia entendemos 😅

Crie agora sua conta e vamos juntos criar uma comunidade forte! 

• Create New...