Jump to content

Como REGISTRAR títulos utilizando o banco INTER?


Postagens Recomendadas

Olá Desenvolvedor!

Venho hoje apresentar o primeiro banco digital homologado pela Tecnospeed para REGISTRO E CONSULTA de boletos, o banco INTER! Atualmente a demanda pelos serviços de bancos digitais vem crescendo exponencialmente por se tratar de uma opção aos bancos tradicionais, oferecendo taxas e serviços diferenciados.

Com isso trabalhamos intensamente nas homologações dos bancos digitais e o BANCO INTER foi escolhido como a primeira instituição a fazer parte de nosso portfólio, a atual homologação utiliza o registro via API Bancária, também conhecido como REGISTRO INSTANTÂNEO, tornando assim desnecessária a utilização de ARQUIVOS DE REMESA/RETORNO conforme o sistema tradicional de envio. 

 

COMO SOLICITAR O SERVIÇO DE COBRANÇA JUNTO AO BANCO INTER?

Para começar a utilizar o registro instantâneo do Banco Inter, é necessário possuir um certificado digital emitido pelo próprio Banco, e ter uma conta ativa no mesmo.

O certificado digital deverá ser emitido através da conta digital do cedente acessand:o https://contadigitalpj.bancointer.com.br/ 

Em nossa documentação técnica, temos um seção que explica o passo a passo da liberação no sistema do Banco Inter: https://atendimento.tecnospeed.com.br/hc/pt-br/articles/4411173251991-Utilizando-o-registro-via-Web-Service-Bancário-com-o-Banco-Inter 

 

Toda a liberação da API, e geração do certificado digital é feita pelo sistema online do Banco Inter, sem necessidade de apoio da área técnica do banco. 

É comum que periodicamente o banco altere o layout de seu sistema, mas de modo geral, é necessário acessar o sistema do banco, fazer a liberação da API e na sequência baixar o certificado digital que será gerado juntamente com as chaves de uso da API.

 

Como fazer o registro dos títulos?

Após as devidas liberações no site do banco, você precisa fazer o download da documentação técnica e integrar o seu sistema com a API do banco. 

É importante ressaltar que este trabalho é bastante técnico, e é necessário seguir detalhadamente o que a documentação do banco solicita, para evitar erros de autenticação e falhas na emissão.

O processo de emissão basicamente consiste em:

  • Autenticar a API;
  • Fazer o registro dos títulos;
  • Gerar a impressão;
  • Efetuar a consulta de situação.

 

E todas estas funcionalidades estarão disponíveis na documentação para que você providencie a integração com seu sistema.

 

COMO REGISTRAR BOLETOS NO BANCO INTER UTILIZANDO O PLUGBOLETO?

Conforme adiantamos no começo deste post, a Tecnospeed integrou o Banco Inter em sua API de emissão de boletos!

Portanto, o PlugBoleto já conta com este novo banco disponível para nossos clientes.

Deste modo, para utilizar o registro no banco Inter via PlugBoleto, é necessário apenas fazer as liberações com o banco, configurar as informações da conta e certificado no PlugBoleto, e se integrar conosco. E caso você já utilize o PlugBoleto, porém emitindo por outro banco, poderá utilizar o nosso layout padronizado de emissão. Ou seja, a mesma integração feita para bancos tradicionais será a base para o Banco Inter, diminuindo muito o esforço de desenvolvimento de sua equipe!

 

Então, passaremos um pouco mais de detalhes sobre esta configuração: 

O primeiro passo é cadastrar a conta na área do cedente:

image.png

Após cadastrar a conta é necessário cadastrarmos o convenio da conta e ativar o a opção de REGISTRO INSTANTÂNEO:

image.png

 

E por fim basta cadastrar o certificado disponibilizado pelo banco na aba "MEUS DADOS".

image.png

 

E PRONTO! O cedente já esta apto a REGISTRAR e CONSULTAR boletos junto ao banco INTER em nossa api PlugBoletos

 

Caso tenha qualquer dúvida sobre este processo de emissão ou queira conhecer melhor os nossos serviços fique a vontade para comentar abaixo, será um prazer te atender!

 

 

Prancheta 5.png

Link to comment
Compartilhe em outros sites

  • Eduardo_Montanhole mudou o título para Como REGISTRAR títulos utilizando o banco INTER?

Crie uma conta ou entre para comentar 😀

Você precisa ser um membro para deixar um comentário.

Crie a sua conta

Participe da nossa comunidade, crie sua conta.
É bem rápido!

Criar minha conta agora

Entrar

Você já tem uma conta?
Faça o login agora.

Entrar agora


×
×
  • Create New...